Clube do livro debate "A menina que roubava livros"

No dia 8 de maio, os alunos do Colégio Cruzeiro - Jacarepaguá que participaram do Clube do Livro puderam discutir um tema polêmico: a morte. Em um debate sobre o best-seller "A menina que roubava livros", drama escrito pelo australiano Markus Zusak, publicado no Brasil pela editora Intrínseca, os alunos conversaram e expuseram seus pontos de vista sobre a história de Liesel Meminger, uma garota que encontra a Morte três vezes durante 1939 e 1943, na Alemanha nazista.

O evento, que reuniu estudantes do Ensino Fundamental II ao Ensino Médio, além de incentivar o hábito da leitura e socializar os alunos por meio do diálogo, conta agora com mais um recurso, o sistema multimídia da Biblioteca Clarice Lispector.

Nessa edição, além do debate com embasamento nas conclusões tiradas individualmente a partir da leitura, os alunos tiveram a oportunidade de assistir a uma entrevista com o autor do livro, ao trailer do filme e ter acesso a várias informações complementares, via internet.

Para a bibliotecária Adriana Melo, esse sistema só tem a acrescentar à vontade de obter conhecimento dos alunos: "No início deste ano, o setor de Tecnologia da Informação nos disponibilizou uma TV de 50 polegadas e um computador com acesso à internet para a sala de estudos em grupo, onde é realizado nosso Clube do Livro. Com esse novo recurso, os alunos puderam acessar partes do filme e entrevistas relativas à obra em meio ao debate, o que tornou o encontro ainda mais interessante".

  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar


Voltar ao topo
Colégio Cruzeiro, todos os direitos reservados Sociedade de Beneficência Humboldt
Privacidade