Professores da Ação Social participam de curso de formação continuada

A equipe da Ação Social do Colégio Cruzeiro reuniu-se, no dia 6 de julho, para um curso de formação continuada com Fernando Gouvêa, Doutor em Educação pela PUC-Rio. Os professores das duas unidades foram convidados a pensar sobre o "O papel do professor na formação do aluno voluntário".

"O objetivo é acharmos pontos em comum, para que vocês continuem a trabalhar sem a minha presença", afirmou Fernando.

A atividade teve início com a música "Acontecência", de Cláudio Nucci e Juca Filho, cuja letra trazia paralelos com o trabalho realizado no projeto "A formação cidadã na escola". De forma dinâmica, Fernando apontou, com a ajuda dos professores, semelhanças e disparidades entre a proposta teórica do projeto e o que é realizado na prática.

Segundo a Coordenadora da Ação Social, Luciane Hentschke, o convite para a atividade surgiu da necessidade de reunir o grupo das duas unidades para avaliar e aprimorar o projeto, criado em 2006, na unidade Centro, e que, desde então, já cresceu e envolve mais de 200 alunos voluntários anualmente, além de 15 professores no Centro e em Jacarepaguá.

"Sentimos a necessidade de nos reunirmos para fazermos essa primeira análise e precisávamos de alguém para nos incitar, nos tirar da zona de conforto e reciclar. Esse foi o trabalho que Fernando Gouvêa fez. Ele nos tirou do conhecido para o desconhecido, provocando mudanças que devem acontecer para que o projeto tenha ainda mais brilho e seja mais reconhecido e admirado na escola e por toda comunidade acadêmica", afirmou Luciane.

Acompanhe essa e outras atividades da Ação Social nos blogs do projeto na unidade Centro e Jacarepaguá.

  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar


Voltar ao topo
Colégio Cruzeiro, todos os direitos reservados Sociedade de Beneficência Humboldt
Privacidade