Moradoras assistem à concerto do XII RioHarpFestival

No dia 30 de maio, três moradoras do Retiro Humboldt assistiram, no Centro Cultural da Justiça Federal, ao concerto da harpista mexicana Cyntia Valuenzela. A apresentação fez parte da programação do XII RioHarpFestival, um dos maiores festivais de harpa do mundo.

A participação dos moradores no evento integra os esforços da instituição em proporcionar momentos de recreação para os moradores, incentivando, com isso, a troca de experiências e contato com produtos culturais. Segundo o Terapeuta Ocupacional Antonio Dias, que acompanhou o grupo, "a participação dos residentes do Retiro no evento contribuiu para a socialização no meio cultural, resgatando histórias e favorecendo as relações humanas".

"A escolha de nos levarmos a esse concerto foi muito interessante e de muito bom gosto. Estávamos no centro da cidade do Rio de Janeiro onde há muita agitação e lá desfrutamos não do barulho, mas da quietude e harmonia incomparáveis. Foi agradável e repousante. Adorei a escolha do evento, a organização, tudo foi muito bem planejado, resultando numa tarde maravilhosa para as idosas participantes", contou a moradora Hélvia Auler.

"O programa foi excelente, pela qualidade da música, do local e a oportunidade de arte em boa companhia", disse a moradora Delza de Andrade.

O RioHarp Festival busca popularizar este instrumento musical, que é um dos mais antigos do mundo. Os concertos, diários e gratuitos, aconteceram ao longo do mês de maio, em diversos cartões-postais da cidade do Rio de Janeiro e também em São Paulo e Minas Gerais.

  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar


Voltar ao topo