Assembleia Geral da SBH

Foi realizada, no dia 3 de agosto, a Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária (AGO) da Sociedade de Beneficência Humboldt (SBH), mantenedora do Colégio Cruzeiro e do Retiro Humboldt. Durante a reunião, foram apresentados os relatórios referentes ao ano de 2016 e promovida a eleição de membros da Diretoria e Conselhos da SBH.

Compunham a mesa de honra o Diretor-Presidente Dr. Hans Joachim Wolff; o Diretor Vice-Presidente - setor Colégio Ronald Amaral Sharp Junior; o Diretor Financeiro Alexander Otto Ziemer; e o Diretor Administrativo Pedro Parga Rodrigues Couto Junior. Também estavam presentes os Diretores e Vice-Diretoras das duas unidades do Colégio Cruzeiro, Egon Paulo Dreyer, Marcos Schupp, Lucimar Soares Motta e Ana Paula Ramos; a Coordenadora do Retiro Humboldt, Erica Hoffmann; os Gerentes da SBH, Claudia Paiva, Adriana Sharp e Celso Pazzet; além de membros dos conselhos Curador, Fiscal e Executivo e sócios da Sociedade.

O balanço financeiro anual, os investimentos realizados em infraestrutura e as conquistas da Instituição foram os destaques da noite. A SBH apresentou a prestação de contas referente ao ano de 2016 e o balanço financeiro do período, tendo aprovação unânime do Conselho Fiscal. Já o Retiro Humboldt, que atende 69 idosos, exibiu um vídeo mostrando as melhorias dos espaços de uso comum da Instituição. Dentre as novidades apresentadas na AGO pelas duas unidades do Colégio Cruzeiro estava a parceria assinada com a universidade alemã Johannes Gutenberg Universität Mainz, a conquista da Menção Honrosa para o projeto da Ação Social no 15º Prêmio Escola Voluntária e os investimentos na área de formação continuada e interação. Também foi destacada a contribuição da professora Neuza Oliveira, que aposentou-se da função de Vice-Diretora do Colégio Cruzeiro - Centro depois de 44 anos de serviços prestados à Instituição.

Agradecendo a presença de todos e elogiando os resultados alcançados pelas equipes, o Diretor-Presidente da SBH afirmou: "Apesar da situação do país não permitir darmos passos mais largos, vamos conseguir, no ano que vem, terminar a reforma do prédio da Record. Ele está ficando muito bonito". Dr. Hans Wolff relatou, ainda, os elogios que ouviu, na Alemanha, sobre os alunos que participaram da Viagem de Estudos de 2017.

Já o Diretor Vice-Presidente - setor Colégio, Ronald Amaral Sharp Junior, destacou o crescimento do projeto "A Formação cidadã na Escola", apoiado pela SBH: "A Ação Social tem crescido tanto que até ex-alunos têm participado, como na construção de casas com a ONG TETO e no Curta a Praça. Esse grande desafio da área social nossa, o voluntariado, deve ser expandido, inclusive, para a Viagem de Estudos à Alemanha, futuramente", contou ele sobre o projeto, que já envolve 240 alunos voluntários nas duas unidades do Colégio Cruzeiro, além das 700 pessoas atendidas em 28 instituições parceiras.

Durante a assembleia foi realizada, ainda, a reeleição do Sr. Hans Joachim Wolff para o cargo de Diretor-Presidente da SBH e eleição do mesmo para o cargo de Diretor Vice-Presidente - setor Retiro, em caráter temporário. Foram eleitos, também, o Sr. Alexander Otto Ziemer para o cargo de Diretor Financeiro, o Sr. Frederico Price Grechi para o cargo de membro efetivo do Conselho Fiscal e o Sr. Marlan de Moraes Marinho Junior como suplente do Conselho Fiscal. Em caráter de reeleição, foram mantidos os nomes do Sr. Diniz José Gomes Coelho, do Sr. Luis Fernando Pereira e do Sr. Reinhard Braun como membros efetivos do Conselho Curador, e do Sr. Marcos Britto da Silva e do Sr. Sergio Arthur Ribeiro da Silva como membros efetivos do Conselho Fiscal.

  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar


Voltar ao topo