Sociedade Humboldt investe nos colégios e no Retiro

A Sociedade de Beneficência Humboldt (SBH), mantenedora do Colégio Cruzeiro, unidades Centro e Jacarepaguá, e do Retiro Humboldt, vem investindo constantemente e promovendo melhorias nas instituições. E em 2011 não foi diferente.

Ao longo do ano, a SBH entregou dois novos prédios aos colégios: na unidade Centro, o Prédio Anexo, onde estão as turmas do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental, foi totalmente reformado e ganhou novas salas e laboratórios, uma recepção com mais espaço para receber as famílias e os alunos, além de elevador e rampas de acesso. Em Jacarepaguá, o segmento do Ensino Médio ganhou um prédio de dois andares, construído no platô, ao lado do Ginásio e do Prédio Anexo. A estrutura abriga 3 salas de aula, equipadas com aparelhos multimídia, dois laboratórios – um de Física e outro de Química – e uma Biblioteca exclusiva para os alunos do segmento.

Na mesma unidade, em setembro, foi inaugurada a cantina, que irá atender alunos, professores e funcionários. “É uma vitória de todos nós, da SBH, dos alunos, professores, funcionários e famílias. Tudo o que foi feito, foi pensando no bem-estar e na qualidade de vida do dia a dia dos alunos, que ficavam limitados aos horários de lanches do Refeitório”, afirmou o Presidente da SBH, Sr. Hans Wolff, que ainda destacou a troca da administração do refeitório na unidade Centro, que fica a cargo da empresa GRSA.

No Retiro Humboldt, as melhorias vão desde a reforma dos pavilhões 1 e 7, que ganharam banheiro em todos os quartos; e da pré-enfermaria, com novos aparelhos de ar condicionado e painéis de energia solar; além das obras de contenção de encostas. “Buscamos sempre melhorias para o dia a dia dos nossos moradores”, explicou o Diretor Vice-Presidente - setor Retiro, Sr. Nilmar Machado.

Por fim, a nova sede da SBH ficou pronta em setembro, e todos os setores administrativos estão, agora, reunidos em um único prédio, ao lado da unidade Centro.

  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar


Voltar ao topo