Sócio da SBH é nomeado Conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público

O Juiz Federal e professor da Faculdade de Direito da UERJ Valter Shuenquener de Araújo, sócio da Sociedade de Beneficência Humboldt e pai de um casal de alunos do Colégio Cruzeiro, foi nomeado pela Presidente da República, após indicação pelo Supremo Tribunal Federal, para o cargo de Conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

A nomeação foi publicada no dia 19 de outubro, no Diário Oficial da União (DOU), após aprovação por unanimidade de seu nome pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado. Outros 50 candidatos concorreram à vaga.

Mestre e doutor em Direito Público, ele está lotado no Tribunal Regional Federal da 2ª Região e atua como juiz auxiliar do Ministro Luiz Fux, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

"Gostaria de agradecer a gentil mensagem de que tomei conhecimento agora e registrar minha incontida satisfação por ter meus dois filhos estudando no Colégio Cruzeiro, instituição que serve de paradigma no ensino brasileiro e na formação plena de cidadãos. Eu e minha esposa estamos muito satisfeitos com o que a escola tem proporcionado a nossos dois pequenos. Vielen Dank!", declarou Valter Shuenquener.


Voltar ao topo