Alunas são aprovadas para cursar Studienkolleg

A Sociedade de Beneficência Humboldt e o Colégio Cruzeiro vêm intensificando, em parceria com a ZfA (Zentralstelle für das Auslandsschulwesen), a divulgação de oportunidades de estudo na Alemanha. Por meio de palestras, orientação e cedendo espaço para aplicação de provas de Studienkollegs - escolas preparatórias para o ensino superior alemão -, a Instituição já colhe resultados.

As alunas Clara Cavalcanti Salomão de Souza, da turma 302, e Juliana Amorim Oliveira, da turma 303, do Colégio Cruzeiro - Jacarepaguá, foram aprovadas para cursar, a partir de 2017, o Studienkolleg de Marburg e o de Mettingen, respectivamente.

Segundo a Coordenadora de Língua Alemã do 6º ano ao Ensino Médio, Ana Cristina Carvalho, além de ter autonomia, iniciativa e responsabilidade, possuir conhecimento na Língua Alemã é um diferencial para a aprovação nessas instituições. Por sair com domínio bastante avançado em Alemão, às vezes, o aluno nem mesmo precisa prestar prova de conhecimento na língua. Foi o caso de Juliana Oliveira, que possui o diploma de DSD II, aprovada apenas com análise de currículo.

"Eu tive que enviar para Mettingen um currículo falando de todas as minhas informações, certificados que eu tenho, intercâmbios que eu já fiz, interesses meus", contou Juliana, que estuda desde 2001 no Colégio Cruzeiro e pretende cursar Psicologia. "Meus pais sempre quiseram que eu estudasse fora, esse foi o objetivo de me colocarem no Colégio Cruzeiro. Então, no início desse ano, eu resolvi procurar a Coordenação de Alemão e me informar sobre isso. Ela, junto do Herr Schäfer, me deu todas as informações. Para quem estuda no Cruzeiro e sabe alemão, eu acho que é uma oportunidade incrível ir para lá, estudar e poder colocar o seu Alemão em prática", completou.

Clara Salomão, por sua vez, realizou a prova de admissão ao Studienkolleg de Marburg no Colégio Cruzeiro.

"Eu optei pelo Studienkolleg de Marburg por ser uma universidade muito internacional, situada em um cidade com muitos estudantes, além de ser estruturalmente bem desenvolvida para a área que quero cursar. Eu tenho expectativas muito boas para o curso, porque estarei estudando e convivendo com pessoas do mundo inteiro, que também estão trilhando o caminho para estudar na Alemanha. Além da questão da experiência cultural única, há a garantia de receber um ensino de excelência, que me abrirá portas para o sucesso profissional no futuro", afirmou Clara, que estuda no Colégio Cruzeiro desde a Pré-escola I e vai fazer o curso de Ciências Biomédicas.


Voltar ao topo