Professores de Alemão participam de formação continuada

Como parte da formação continuada incentivada pela Sociedade de Beneficência Humboldt, através do Colégio Cruzeiro, todo ano, um professor de Língua Alemã da instituição participa de um programa de intercâmbio promovido pelo Pädagogischer Austauschdienst.

O programa de estudo pedagógico para professores de Alemão no estrangeiro, do Ministério da Cultura e Educação da Alemanha, consiste em uma série de seminários e na experiência em uma escola alemã, na qual o professor desenvolve, durante um período de um ano, um projeto com o tema de sua preferência. Docentes das duas unidades do Colégio Cruzeiro intercalam-se no programa, que recebe, anualmente, cerca de 30 professores de todo o mundo.

Nos colégios alemães, ambientes multiculturais, em que as salas de aula contam com crianças de diversas nacionalidades, os professores dão aulas de diferentes disciplinas, e têm a oportunidade de experimentar novas práticas pedagógicas, além de conhecer outras culturas.

Nathalia Loureiro, professora da unidade Centro que está em Stuttgart desde o início de 2016, falou à Deutsche Welle sobre suas impressões da cultura alemã. No ano de 2017, será a vez de Reginaldo Guttemberg, professor da unidade de Jacarepaguá, participar do programa.


Voltar ao topo