Colégio Cruzeiro fecha contrato com universidade alemã

O Colégio Cruzeiro assinou, em janeiro, um contrato com a Johannes Gutenberg Universität Mainz, uma das maiores universidades da Alemanha, referência nas áreas de Ciências Naturais e Econômicas.

O acordo garante, a partir de 2017, o acesso preferencial dos estudantes das duas unidades do Colégio Cruzeiro a vagas no Studienkolleg da faculdade e subsequente acesso a seus cursos de graduação. A Universidade de Mainz se disponibiliza, ainda, a realizar videoconferências mensais com alunos e seus familiares para esclarecer dúvidas. O processo seletivo será intermediado pelo Colégio e a prova será realizada na escola, no dia 24 de abril.

Estudar na Alemanha

O contrato com a Universidade de Mainz integra os esforços da Sociedade de Beneficência Humboldt e do Colégio Cruzeiro em intensificar a divulgação de oportunidades de estudo na Alemanha. Além de palestras periódicas sobre o tema, o Colégio Cruzeiro sedia provas para outras três instituições alemãs (Marburg, Darmstadt e Mettingen). As provas para acesso aos Studienkollegs de Marburg e Darmstadt acontecem no dia 30 de março.

Mais informações sobre o acesso ao ensino superior alemão podem ser encontradas no site Dein Studienkollegberater, mantido pelo representante da Coordenação para o Ensino da Língua Alemã como Idioma Estrangeiro da ZfA (Zentralstelle für das Auslandsschulwesen), Wolfgang Theis.

Para os alunos e ex-alunos interessados em ingressar em uma faculdade na Alemanha, os professores Matthias Baumann e Wolfhardt Schäfer são responsáveis por prestar consultoria nas unidades Centro e Jacarepaguá, respectivamente.

Matthias Baumann
matthias.baumann@colegiocruzeiro.com.br
Horário de atendimento: segundas-feiras, 15h30min às 16h.

Wolfhardt Schäfer
studierenindeutschland@colegiocruzeiro.com.br
Horário de atendimento: quintas-feiras, de 8h45min às 9h30min e de 11h30min às 12h15mi


Voltar ao topo