Frente de esportes leva brincadeiras para Dom Cipriano Chagas

Na primeira visita de 2017 da frente de Esporte à Escola Dom Cipriano Chagas, os alunos-voluntários da Ação Social do Colégio Cruzeiro - Centro realizaram uma série de atividades com as crianças do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental da Instituição.

As atividades planejadas tinham como intuito a integração entre os alunos das duas instituições. As brincadeiras, inventadas pelos voluntários, foram intituladas "Pique nome" e "Bola no nome".
Para alguns dos alunos do Colégio Cruzeiro, a brincadeira foi a primeira experiência na Ação Social. Foi o caso de Thomaz Figueiredo, da turma 61, que contou sobre a atividade: "Com o 3º ano, nós fomos na quadra de fora e jogamos um queimado que, quando a pessoa era queimada, ela tinha que dizer o nome dela".

Já Sofia Aranha, da turma 74, que já foi voluntária nesta frente em 2016, afirmou: "Eu gostei muito da experiência de ensinar esporte para outras crianças no ano passado. Esse ano eu estou com crianças um pouco menores, do 2º e do 4º anos. As do 2º ano são bem mais agitadas, mas com jeitinho dá para conversar com elas e é muito legal".

Confira fotos das atividades.

  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar


Voltar ao topo