Liderança promove lanche comunitário na Praça da Cruz Vermelha

Os alunos-voluntários da frente de Liderança Comunitária, que integra a Ação Social do Colégio Cruzeiro - Centro, promoveram, no dia 7 de maio, um lanche para a população em situação de rua da Praça da Cruz Vermelha. A proposta do encontro foi ouvir as opiniões dos moradores para melhorias na praça.

"Nosso objetivo não foi apenas distribuir comida para os moradores. O que buscamos, na verdade, foi estabelecer uma relação de diálogo com eles, que vivem seu cotidiano ali e normalmente não têm suas reivindicações atendidas. Todos os moradores se mostraram bastante solícitos e contribuíram com sugestões para o projeto, como doação de agasalhos e manutenção da limpeza. Além disso, tivemos contato com relatos das dificuldades passadas na praça, o que provocou um grande impacto em todos os alunos e uma experiência a qual não temos acesso dentro da escola", afirmou Ana da Escóssia, da turma 202.

Para João Vitor Cavalieri, também da turma 202, a experiência foi enriquecedora. "O debate de ideias aconteceu da forma mais democrática possível. Todos tiveram voz para expor os problemas que encontram no ambiente da praça e, também, para propor suas respectivas soluções. Eu acredito que o próximo passo para o nosso grupo seja a organização dessas ideias, nos próximos encontros, para que possamos dar continuidade ao projeto", disse.

Formado por alunos do Ensino Médio e por pais voluntários, através de uma parceria entre o Colégio Cruzeiro, a Sociedade de Beneficência Humboldt e a ONG Junior Achievement, o projeto de Liderança Comunitária vem desenvolvendo, desde 2014, um trabalho de revitalização da Praça da Cruz Vermelha. Em 2016, a iniciativa ficou entre os dez finalistas ao Prêmio Escola Voluntária, promovido pela Rádio e Televisão Bandeirantes.

  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar


Voltar ao topo