Colégio Cruzeiro participa de Encontro Nacional PEA-UNESCO

O Colégio Cruzeiro participou, em outubro, do Encontro Nacional PEA-Unesco, promovido anualmente para escolas parceiras do órgão para Educação, Ciência e Cultura da Organização das Nações Unidas (ONU). O Diretor da unidade Jacarepaguá, Marcos Schupp, a Vice-Diretora da unidade Centro, Neuza Maria B. de Oliveira, e a Coordenadora da Ação Social, Luciane Hentschke, estiveram presentes no evento, realizado em Natal, Rio Grande do Norte.

O encontro deste ano teve como tema "Os desafios do amanhã na agenda de hoje" e contou com palestras sobre tecnologias educativas, formação científica, educação humanista, entre outras.

"A participação no Encontro é importante pois nos permite conhecer o trabalho das escolas envolvidas e ouvir profissionais de referência na área da Educação. Conhecemos projetos maravilhosos, que são compartilhados e que podem ser aplicados nas nossas escolas. Ouvir o relato de experiência da Escola Municipal Alcina Dantas Feijão com um projeto de sustentabilidade foi importante para pensar em como é possível realizar diferentes ações no espaço escolar" relatou Luciane.

No evento o ponto alto foi a oportunidade de ouvir as palestras "Falar de futuro é falar de valores", com a doutora em Educação pela Unicamp Telma Vinha; e "A educação humanista inovadora", com José Manuel Moran, Coordenador do Grupo de Pesquisa sobre Formação Inovadora de Professores no Instituto Singularidades.

  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar


Voltar ao topo