Coral CantAção se apresenta no CCBB

Os alunos do núcleo CantAção, da Ação Social do Colégio Cruzeiro - Centro, fizeram uma apresentação no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). O evento aconteceu no dia 25 de agosto e foi realizado a convite do Coral Uma Só Voz, companhia formada por moradores e ex-moradores de rua do Rio de Janeiro.

O recital fez parte da iniciativa CCBB Educativo, programa que promove trocas culturais e metodologias de educação, visando garantir acesso amplo e inclusivo ao patrimônio e sua diversidade. Antes da apresentação, o Coral Uma Só Voz também havia organizado uma oficina de canto para o público do CCBB.

Entre as canções no repertório do recital estavam "Caçador de Mim", "Semente do Amanhã", e músicas folclóricas em inglês como "Freedom" e "This Little Light of Mine". De acordo com Luciane Hentschke, Coordenadora da Ação Social, "o encontro dos corais e o contato com o público foram uma experiência bastante enriquecedora para os alunos. É uma grande satisfação realizar a atividade em parceria com o Coral Uma Só Voz. Já temos feito apresentações em parceria desde novembro do ano passado. A cada novo encontro, um novo aprendizado, uma nova forma de ver a vida".

  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar


Voltar ao topo