Ação Social da SBH abre inscrições para projeto gratuito de alfabetização de jovens e adultos

De 6 a 8 de fevereiro, a Ação Social da Sociedade de Beneficência Humboldt (SBH) - mantenedora do Colégio Cruzeiro e do Retiro Humboldt -, inscreve para o Projeto "Ambiente de Transformação", que promove, gratuitamente, a alfabetização de jovens e adultos.

Lançado em 2006, o projeto tem como objetivos a inserção do jovem e do adulto no universo da cultura letrada e estreitar o vínculo entre a alfabetização, a melhoria da qualidade de vida e a prática de uma cidadania mais ativa. O projeto é voltado para pessoas que não tiveram a oportunidade de estudar quando crianças ou não concluíram os estudos até o 5º ano do Ensino Fundamental.

As aulas, que acontecem no Colégio Cruzeiro - Unidade Jacarepaguá, de segunda a sexta-feira, das 19h às 21h, terão início no dia 11 de fevereiro e priorizam os interesses e as vivências dos alunos, tais como identidade, lugar de origem, história de vida, direitos e deveres dos trabalhadores e cuidados com a saúde, entre outros. O programa inclui atividades nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História, Geografia, Informática, Educação Física e Música.

Período de inscrição: de 6 a 8 de fevereiro de 2019, das 19h às 21h, com as professoras responsáveis
Local de inscrição: Colégio Cruzeiro - Unidade Jacarepaguá - Rua Retiro dos Artistas, 589
Mais informações: (21) 3515-4100 com a Secretaria Escolar.
Aulas de segunda a sexta-feira, das 19h às 21h, no Colégio Cruzeiro - Jacarepaguá
Início das aulas: 11 de fevereiro de 2019


Voltar ao topo