Exposição "O Poder das Emoções. Alemanha 19 | 19" no Museu da Justiça

Estará aberta à visitação, de 09 de novembro a 04 de dezembro, no Rio de Janeiro, a exposição "O Poder das Emoções. Alemanha 19 | 19".



Partindo das manifestações atuais de 20 emoções, a mostra apresenta as continuidades e rupturas que marcaram os últimos 100 anos da história alemã. Em paralelo, uma programação pública traz as perguntas sobre o poder das emoções para o contexto histórico e atual no Brasil.

A mostra é concebida pelas historiadoras Ute e Bettina Frevert em conjunto com a Fundação "Memória, Responsabilidade e Futuro" (EVZ) e a Fundação Federal para a Investigação da Ditadura do SED. A iniciativa é patrocinada pelo Ministério Federal das Relações Externas da Alemanha e será mostrada em todo o mundo, em vários idiomas, em cooperação com o Goethe-Institut. O Consulado Geral da Alemanha também é realizador da exposição no Rio de Janeiro, que conta ainda com o apoio do DAAD Brasil e com a APA-Rio.

A mostra será exibida no Museu da Justiça - Centro Cultural do Poder Judiciário no Rio, que fica na Rua Dom Manuel, n° 29 - Centro.

Confira a programação completa no site do Goethe-Institut.

Voltar ao topo