Projeto de Ação Social da SBH abre inscrições para projeto gratuito de alfabetização de jovens e adultos

De 5 a 7 de fevereiro, a Ação Social da Sociedade de Beneficência Humboldt (SBH), mantenedora do Colégio Cruzeiro e do Retiro Humboldt, abre inscrições para o Projeto Ambiente de Transformação, que promove, gratuitamente, a alfabetização de jovens e adultos.

As aulas terão início no dia 10 de fevereiro e vão acontecer na Unidade Jacarepaguá do Colégio Cruzeiro, de segunda a sexta-feira, das 19h às 21h. O projeto é voltado para pessoas que não tiveram a oportunidade de estudar quando crianças ou não concluíram os estudos até o 5º ano do Ensino Fundamental. O programa inclui atividades nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História, Geografia, Educação e Tecnologia, Educação Física e Música.

"É por meio da Educação Noturna que buscamos trazer de volta à escola jovens e adultos que não concluíram a educação básica. A SBH apoia essa proposta, voltada a pessoas que, muitas vezes, não tiveram a oportunidade de frequentar a escola na idade convencional, podendo retomar seus estudos e recuperar esse tempo agora. A Educação possui um impacto em todas as áreas de nossa vida", conclui Luciane Hentschke, Coordenadora do Projeto de Ação Social da Instituição.

Lançado em 2006, o projeto tem como objetivos inserir o jovem e o adulto no universo da cultura letrada e estreitar o vínculo entre a alfabetização, a melhoria da qualidade de vida e a prática de uma cidadania mais ativa.

Projeto Ambiente de Transformação


Inscrições: de 5 a 7 de fevereiro de 2020, das 19h às 21h
Local de inscrição: Colégio Cruzeiro - Unidade Jacarepaguá - Rua Retiro dos Artistas, 589
Mais informações: (21) 3515-4100 com a Secretaria Escolar
Início das aulas: 10 de fevereiro de 2020
Aulas de segunda a sexta-feira, das 19h às 21h, no Colégio Cruzeiro - Jacarepaguá


Voltar ao topo