Boas Ações

Você sabia que, no mês de abril, é comemorado o Dia das Boas Ações? O maior movimento de voluntariado do mundo é uma data celebrada, desde 2007, em mais de 100 países e que une mais de 3 milhões de pessoas para se conectar e gerar transformações em nossa sociedade.

No Colégio Cruzeiro, essa data é comemorada, ao longo do ano, através dos projetos e das atividades desenvolvidas com a Ação Social da SBH/Colégio Cruzeiro, e vem se intensificando ainda mais em momentos como o que estamos vivendo agora, com a pandemia.

Desde março, a Ação Social tem desenvolvido inúmeras campanhas e ações com alunos e suas famílias - como as Vaquinhas Virtuais, que possibilitaram a compra de cestas básicas e EPI´s; doação de roupas para as famílias das instituições parceiras; doação de filamentos para impressão de máscaras de proteção facial para as equipes médicas que atuam diretamente com o COVID 19 no Rio de Janeiro; envio de mensagem de carinho aos moradores do Retiro Humboldt - e ajudado na promoção de outras com seus parceiros, como: Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Estado do RJ, Hemorio, TETO, Escola Dom Cipriano Chagas, TETO, INCAVoluntário e Coral Uma Só Voz.

Agradecemos a participação de todos os nossos colaboradores, pais, responsáveis e alunos que sempre nos apoiam em todas as campanhas e ações.

Saiba mais sobre cada uma delas no site da Ação Social, em https://acaosocial.colegiocruzeiro.com.br/, e participe!


Voltar ao topo