Trabalho voluntário da Ação Social é destaque no jornal O Globo

O jornal O Globo destacou o trabalho de voluntariado realizado pela Ação Social, da Sociedade de Beneficência Humboldt (SBH). Publicada na capa do caderno "Barra", a reportagem mostra de que forma iniciativas que ajudam o próximo têm se adaptado ao distanciamento social.

A notícia aborda as atividades e os serviços oferecidos pela plataforma Central do Voluntariado da Ação Social, que mobiliza a comunidade de alunos, ex-alunos, responsáveis e professores do Colégio Cruzeiro, além de colaboradores da SBH em apoio às instituições atendidas pelo projeto.

A estudante Maria Fernanda de Jesus Pires, aluna do 7° ano do Ensino Fundamental no Colégio Cruzeiro - Jacarepaguá, falou sobre a importância de dar continuidade à distância ao trabalho que realiza com artesanato, narração de histórias e apresentações musicais. "Os idosos do Retiro Humboldt ficam felizes quando vamos até lá. Cuidar deles é muito legal e gosto de ver que estou ajudando. Mesmo longe, faço questão. É uma forma de confortar seus corações", afirma Maria Fernanda.

Acesse o jornal O Globo para ler a reportagem na íntegra.




Voltar ao topo