Moradores do Retiro recebem mensagens virtuais pela Central do Voluntariado da Ação Social

Os moradores do Retiro Humboldt têm ganhado companhias virtuais neste período de isolamento social causado pela pandemia do Coronavírus: colaboradores da SBH, responsáveis e alunos do Colégio Cruzeiro têm enviado mensagens de carinho para os idosos, como recadinhos de conforto, vídeos de dança, contos de histórias e sugestões de música.

O material é enviado por meio da Central do Voluntariado, iniciativa do projeto de Ação Social da Sociedade de Beneficência Humboldt, mantenedora do Retiro Humboldt e do Colégio Cruzeiro.

Criada no mês de maio, a Central do Voluntariado possibilita o acesso a diferentes oportunidades de voluntariado, divididas em três categorias: doações, atividades e serviços.

Para a Psicóloga do Retiro Humboldt, Andrea Martins, a iniciativa tem promovido um bem-estar enorme aos idosos: "Diante desta situação em que todo o mundo compartilha uma grande angústia, devido à COVID-19 e suas consequências, é comum ter sentimentos e emoções negativas que podem gerar ansiedade e estresse. Receber essas mensagens ajuda a minimizar e a trabalhar esse desconforto. Os idosos se sentiram acolhidos e destacaram a importância de participar de atividades como essas", contou Andrea.

Segundo as moradoras do Retiro, receber essas mensagens tem sido um alento em tempos de distanciamento social. "Foi muito agradável! Amei! Faz bem ao coração", destacou Maria de Lourdes Frias. "Gostei muito! A jovem foi muito agradável em se preocupar conosco", afirmou Lya Maria Paes Lemes Reis. "Aqui temos vários tipos de pessoas com hábitos e culturas diferente, vários níveis e é interessante como o Colégio e o Retiro se preocupam em suprir a todos os gostos", elogiou Delza de Andrade.

Aluna da Ação Social, Ellen Corrêa Irie enviou uma mensagem de conforto para os idosos logo que soube da criação da Central e destacou a saudade que sente das visitas que fazia semanalmente com o projeto. "Estou com muita, muita, muita saudade de vocês. Logo isso tudo vai passar e vamos nos ver e nos abraçar de novo. Fiquem bem", desejou no vídeo.

  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar


Voltar ao topo