SBH promove treinamento para os colaboradores

A Diretoria da Sociedade de Beneficência Humboldt e a Direção Pedagógica do Colégio Cruzeiro têm realizado ações necessárias para o retorno às aulas presenciais mesmo que, ainda, sem data definida para a retomada. Nesse processo, buscando fornecer mais informações a seus colaboradores, no último dia 28, foi realizado um treinamento especial, voltado para os colaboradores das equipes do Centro de Saúde e de Segurança do Trabalho, alocadas nas unidades Centro e Jacarepaguá do Colégio Cruzeiro e na Sede Administrativa.

O treinamento foi ministrado pelo médico infectologista Dr. Edimilson Migowski, que explicou as medidas preventivas e os cuidados que serão tomados para o retorno às atividades. "O retorno acontecerá de forma gradual e com segurança. O mais importante a se dizer é que a Equipe de Direção está tomando todos os cuidados para que as atividades possam retornar de forma segura", ressaltou.

Migowski explicitou os sintomas mais comuns da Covid-19 em crianças e destacou que crianças maiores de 10 anos já possuem maturidade suficiente para fazer a higienização correta das mãos, não compartilhar material com os colegas e respeitar as medidas de segurança adotadas pelo Colégio, evitando, assim, que o vírus se propague na comunidade escolar.

"As unidades estão devidamente equipadas com álcool em gel, tapetes de desinfecção, termômetros e marcações no chão, indicando o percurso a ser seguido pelos alunos e colaboradores. Além disso, também serão adotados critérios tanto nas aulas quanto no recreio para que não haja aglomerações", destacou a Diretora Pedagógica Estratégica, Ana Paula Ramos.

Além destas medidas e de vídeos que estão sendo preparados para solucionar dúvidas, outra ação que será realizada, em breve, pelo Colégio, é um encontro virtual entre os responsáveis e o Dr. Migowski, a fim de sanar eventuais questões sobre o tema.

O evento foi finalizado pela Diretora Pedagógica Estratégica, que agradeceu a participação dos colaboradores e afirmou que todas as medidas estão sendo tomadas para que o retorno, quando acontecer, seja tranquilo e que todos se sintam à vontade nesse processo. "Podem ter certeza de que vocês, nossos colaboradores, e nossos alunos são nossa prioridade. Estamos diariamente empenhados em estudar e aplicar medidas com os melhores protocolos de retorno, oferecendo segurança, prevenção e acolhimento", afirmou Ana Paula.

  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar


Voltar ao topo