Ação Social participa do Congresso "Novos Modos de Ação Educativa"



A Coordenadora do Projeto de Ação Social da SBH | Colégio Cruzeiro, Luciane Hentschke, participou do Congresso virtual "Novos Modos de Ação Educativa", realizado pelo Polo Educacional Sesc.

No encontro, foram abordados o início do projeto e as experiências de voluntariado desenvolvidas ao longo desses 14 anos: experiências essas sempre baseadas no pilar "solidariedade". O momento atual e todos os desafios desse período também foram abordados no evento: o surgimento da Central do Voluntariado e o quanto ela agrega ao trabalho voluntário que, agora, pode ser realizado remotamente; a continuidade de iniciativas importantes como as campanhas de doação de alimentos; e as iniciativas de fim de ano, como a já tradicional "Campanha de Apadrinhamento".

"O trabalho em rede é fundamental: contamos com o apoio da Escola, da SBH, dos responsáveis, dos alunos, ex-alunos e colaboradores. Essa rede de solidariedade é incrível! Nosso objetivo principal é formar cidadãos de bem." explicou Luciane.

O Congresso teve como missão proporcionar a reflexão sobre as soluções encontradas por educadores de todo o país para lidar com os desafios do trabalho remoto imposto pela pandemia de Covid-19.


Voltar ao topo