Palestra inicia ano letivo no Colégio Cruzeiro

O ano letivo do Colégio Cruzeiro iniciou no dia 03 de fevereiro em um encontro virtual que contou com a participação da Direção Pedagógica Estratégica, da equipe de Direção das unidades, das Coordenações de segmento, dos Professores e dos Colaboradores. A Palestra Inaugural, que todo ano é realizada com intuito de dar boas-vindas ao ano corrente, este ano trouxe como tema "Prevenção e Proteção contra a Covid-19", e foi ministrada pela médica do trabalho, Dra. Carla Braz.

O evento iniciou com o Vice-Presidente da Sociedade de Beneficência Humboldt, Ronald Sharp Junior, agradecendo a participação dos cerca de 500 colaboradores no evento virtual, em nome da Diretoria da SBH. "Gostaria de dar boas-vindas a todos os Professores e Colaboradores! Desejo um ótimo retorno ao ano letivo de 2021. Sei que estamos vivendo um momento desafiador que requer resiliência, preparo emocional e muitos cuidados visando o bem-estar e a saúde de todos aqueles com os quais convivemos", disse Ronald.

Ele continuou sua mensagem esclarecendo que a SBH procurará sempre cumprir sua missão. "Daremos continuidade à missão de formar o cidadão integral e desempenhar o trabalho na escola com paixão, profissionalismo, senso de responsabilidade e com o objetivo de preparar alunos de forma mentalmente sadia. Para ajudar nessa tarefa, convidamos a Dra. Carla Braz para falar sobre o atual contexto nesse início de ano diante da pandemia, da vacina e do retorno ao trabalho e convívio com a comunidade escolar", disse o Vice-presidente.

Em seguida, a Dra. Carla Braz assegurou a todos os colaboradores que a SBH tomou todos os cuidados sanitários para esse retorno das aulas, e que todos devem seguir atentos com a higienização das mãos, o distanciamento social e usando máscaras. A médica contou um breve histórico da pandemia no Brasil, e relembrou os protocolos de segurança e os cuidados que toda a comunidade escolar deve ter. "Cada um de nós é responsável por cuidar do outro sim, já que vivemos em sociedade. Essa pandemia nos mostrou que o espírito de coletividade pode salvar vidas", lembrou a médica.

Ao final dos esclarecimentos, foi aberto um espaço para perguntas, que deveriam ser enviadas pelo chat da reunião. Dúvidas sobre o questionário diário, diferença entre os exames sorológico e PCR, as pessoas que fazem parte do grupo de risco e ainda sobre a vacina foram esclarecidas pela Dra. e pela Diretora Pedagógica Estratégica, Ana Paula Ramos..

Para finalizar o encontro os Diretores das unidades Centro e Jacarepaguá deixaram um recado para os colaboradores. "Minhas boas vindas esse ano vem com esperança que este será um ano melhor, ainda difícil, mas certamente estamos sabendo lidar melhor com tudo isso", destacou o Diretor da unidade Centro, Egon Paulo Dreyer.

Diretor de Jacarepaguá, Marcos Schupp também agradeceu o carinho e a atenção que a Dra. Carla teve com todos os colaboradores durante todo esse tempo e ainda lembrou: "Gostaria de deixar um abraço para aqueles colaboradores que estão em regime de home office, há quase um ano, e dizer que a vacina está chegando para normalizar nossas vidas".

Em seguida, os Professores reuniram-se com suas respectivas coordenações e orientações pedagógicas para discutir o planejamento do ano letivo. O retorno das aulas presenciais no Colégio Cruzeiro inicia no próximo dia 08 de fevereiro.

  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar


Voltar ao topo