Professores de Língua Alemã do Colégio Cruzeiro recebem certificado de conclusão do curso DSD GOLD

Os professores de Língua Alemã do Colégio Cruzeiro, Martin Kieltsch, Belino Barros, Emerson Medeiros e Marianna Queiroz, receberam, no dia 12 de fevereiro, das mãos da representante da Agência Central para Escolas Alemãs no Exterior (ZfA) no Brasil, Frau Dahlendorf, o certificado do curso DSD - Globales Online-Lernen aF. O curso foi realizado totalmente de forma online, devido às restrições da pandemia, e foi dividido em duas etapas: a fase teórica e a fase de troca de experiências.

O certificado DSD GOLD credencia o professor a assumir a presidência da banca de prova oral do diploma de DSD I. Durante o curso, são discutidos critérios de avaliação de todas as partes da prova e métodos que auxiliam os alunos no desenvolvimento das diversas habilidades linguísticas.

A Coordenadora de Alemão do 6º ano ao Ensino Médio, Ana Cristina Carvalho, que já foi certificada neste curso em edições anteriores, comentou sobre a importância da participação dos professores. "Todos os detalhes da prova de DSD I são destrinchados e o material didático é muito rico, então, certamente, isso contribui para o que nossos professores possam orientar os alunos da melhor forma", disse Ana Cristina.

Em edições anteriores do mesmo curso, outros quatro professores do Colégio Cruzeiro conquistaram o certificado e são, também, representantes qualificados pela Alemanha para aplicação dos testes.

"A prova de DSD I é sempre difícil e complexa e, ao fazer o curso, podemos ajudar cada vez mais os nossos alunos, pois aprendemos a entender melhor a prova, descobrindo, assim, a melhor estratégia para ajudá-los na preparação", afirmou a professora Marianna Queiroz.

  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar


Voltar ao topo