Solidariedade e amor ao próximo: Ação Social inicia atividades

Nesses últimos tempos, nunca fez tanto sentido 'se reinventar'. Reinventamos a maneira de nos conectar, a maneira de estudar, de trabalhar. Em um mundo cada vez mais carente de ações solidárias, também reinventamos a maneira de estar junto, de fazer o bem, ou simplesmente estar.

Pensando no sentido mais amplo que essa forma de solidariedade nos traz, a Ação Social da SBH | Colégio Cruzeiro vem promovendo, nas unidades Centro e Jacarepaguá, o início das atividades de voluntariado remoto. Mesmo à distância, é visível em nossos alunos a vontade de ajudar, de participar, de trazer alegria a jovens, crianças e idosos assistidos pelo projeto. Uma verdadeira corrente do bem se forma, remotamente, trazendo esperança de dias melhores a todos nós. "A oportunidade de fazer o bem está por todos os lados, independente de se estar longe ou perto. Nosso objetivo, independente da distância, continua o mesmo: cultivar um olhar de amor e cuidado ao próximo, mostrando que a força das ações está na união de todos nós!", enfatiza Luciane Hentschke, Coordenadora da Ação Social da Instituição.

Nosso agradecimento especial às professoras voluntárias do Projeto, que, com dedicação e empenho, doam seu tempo em prol da formação de cidadãos integrais, de valores e de bem.


Voltar ao topo