Faça a diferença hoje: Projeto entre estudantes do Colégio Cruzeiro une Brasil e Estados Unidos

Tem crescido o número de instituições brasileiras que necessitam de apoio para adquirir insumos básicos como alimentos, artigos de higiene, material escolar e roupas. Pensando nisso, uma aluna e uma ex-aluna do Colégio Cruzeiro, instituição mantida pela SBH, uniram suas forças e, estabelecendo a solidariedade como base, criaram um projeto de ajuda a instituições brasileiras. Uma verdadeira conexão de apoio Brasil X Estados Unidos.

Mariana Simi é aluna do 3° ano do Ensino Médio do Colégio Cruzeiro e Maria Eduarda Baldanzi é ex-aluna do Colégio e atualmente mora nos Estados Unidos, e estuda na escola americana "Cypress Bay High School", na Flórida. As duas amigas agora, juntas, unem seus esforços para apoiar instituições que precisam e disseminam ações de voluntariado entre os dois países - além do apoio a instituições brasileiras, alunos da escola americana também passarão a realizar, em sua rotina, ações de voluntariado.

Todos os kits de produtos para ajudar as instituições brasileiras - entre elas INCA, Hemorio, INPAR, Cruzada do Menor - poderão ser adquiridos diretamente pela Amazon, parceira do Projeto. Aqueles que quiserem ajudar, poderão acessar a Amazon, escolher sua doação, realizar o pagamento e agendar a entrega. Tudo de modo simples e fácil diretamente pelo site.

"Uma belíssima iniciativa, cuja semente foi plantada nelas por meio das possibilidades oferecidas por nossa Ação Social", enfatiza Egon Dreyer, Diretor Pedagógico do Colégio Cruzeiro - unidade Centro.

O lançamento do Projeto será no dia 30 deste mês e já prevê uma corrente do bem que se mobiliza para divulgá-lo. Para saber mais sobre a iniciativa, acesse https://sosbrazilproject.wixsite.com/website. No caso de dúvidas e para mais informações sobre o projeto, envie um e-mail para: sosbrazilproject@gmail.com ou acao.social@colegiocruzeiro.com.br.

Voltar ao topo