Hospital do Amparo, Retiro Humboldt, Escola Dom Cipriano e INPAR retomam atividades com alunos voluntários da Ação Social da SBH

Em abril de 2021, as atividades de voluntariado no Hospital do Amparo, na Escola Dom Cipriano Chagas, no INPAR e no Retiro Humboldt foram retomadas pelos alunos do Projeto de Ação Social da SBH | Colégio Cruzeiro.

Realizados via Google Meet - às terças e quartas com os alunos voluntários da unidade Jacarepaguá e às sextas com os alunos da unidade Centro -, os encontros são sempre repletos de alegria, vontade de fazer o bem, atenção e afeto.

Nesse primeiro momento de retomada das atividades, estão sendo desenvolvidas ações de planejamento e de socialização entre alunos , crianças, jovens e idosos para que eles possam se conhecer melhor.

"O mundo mudou e nossa forma de estar mais perto dos idosos também. Neste momento, nossos carinhos, abraços e beijos são virtuais, mas, como sempre, são dados com muito amor", destaca Luciane Hentschke, Coordenadora do Projeto de Ação Social.

"Sabemos como é desafiador toda a adaptação vivenciada nos últimos meses. A forma de vivenciar as experiências mudou, as ferramentas também, mas todos os que fazem parte do Projeto de Ação Social inovam a cada oportunidade. Os professores que acompanham as atividades têm sido incansáveis na manutenção do nosso Projeto. É como acredito: quando estamos juntos unidos em um só objetivo, tudo flui. Obrigada a todos vocês", finaliza Luciane.


Voltar ao topo