Atividades da Ação Social são retomadas virtualmente

Apesar de não termos pausado nossas ações de voluntariado entre 2020 e 2021 - afinal, as necessidades são muitas ;-) -, nosso retorno oficial com as atividades do Projeto de Ação Social da SBH | Colégio Cruzeiro ocorreu no dia 24/02 na unidade Jacarepaguá e, no dia 26/02, na unidade Centro.

Este ano, essa retomada também ocorreu de uma forma diferente: por bate-papos virtuais pra lá de especiais :-)

Aproximadamente 50 alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio que se inscreveram como voluntários do Projeto puderam conversar e conhecer melhor os trabalhos desenvolvidos pela ONG Argilando e pelo Coral Uma Só Voz, representados, respectivamente, por Pedro Ronan e Ricardo Branco, o Rico.

Tanto Pedro, idealizador da ONG Argilando, quanto Rico, regente e idealizador do Coral Uma Só Voz, conversaram com os alunos sobre a importância do trabalho voluntário e como essas atividades tiveram (e têm) impacto nas vidas de cada um deles. Os alunos ficaram muito satisfeitos e felizes ao reconhecer o quanto a ajuda e dedicação de cada um deles é fundamental para ajudar pessoas que têm muito pouco.

Desejamos um ano de muitas realizações, muita conexão, muito compartilhamento e muito afeto para todos os envolvidos neste lindo Projeto :-)



Voltar ao topo