Voluntários dos Núcleos "Corpo em Ação" e "Corpo em Movimento" realizam atividades com a temática das Olimpíadas

Desafios. A gente sabe que, nos últimos meses, nossas vidas foram rodeadas deles. E com o Projeto de Ação Social da SBH | Colégio Cruzeiro não foi diferente. O primeiro semestre de 2021 foi repleto deles para o retorno das atividades da Ação Social, porém, com muito carinho, os alunos voluntários se empenharam para fazer acontecer!

Um ótimo exemplo de toda essa dedicação foi a atividade que alunos voluntários dos núcleos "Corpo em Ação" e "Corpo em Movimento" desenvolveram. Aproveitando o tema "Olimpíadas", os alunos criaram atividades remotas, que eram alinhadas às modalidades esportivas participantes das Olimpíadas, e falaram sobre a abertura do evento e as medalhas conquistadas pelo Brasil. Para encerrar com "chave de ouro" o semestre, os alunos organizaram uma campanha para arrecadar itens esportivos e presentear os alunos atendidos no INPAR. A entrega dos presentes ocorreu em uma das aulas de mini olimpíadas, e os alunos do INPAR ficaram muito felizes com a atividade, que teve até medalha!

Confira dois depoimentos dos alunos voluntários participantes desta atividade :-)

"No início eu fiquei no escuro. Principalmente porque eu não fazia ideia de como ia funcionar, se ia funcionar e se a gente ia conseguir fazer o projeto esse ano. Mas, com muito esforço, muita pesquisa e determinação, fomos capazes de proporcionar atividades divertidas e bem diferentes, utilizando vários recursos para divertir as crianças da nossa frente. Foi uma experiência incrível que será guardada para sempre no meu coração, junto dos sorrisos, risadas e frases de felicidade das crianças, mesmo que por trás de câmeras.

No final desse semestre, tivemos a atividade mais difícil de todas as que fizemos no semestre inteiro. Tivemos que organizar uma campanha de doação de uniformes de futebol, chuteiras, caneleiras, bolas entre outros. Após vários dias compartilhando em todos os lugares, vibrando a cada doação confirmada e ansiosamente torcendo para dar certo, conseguimos juntar o suficiente. No dia marcado, fizemos uma série de esportes diferentes entre duas equipes, em referência às olimpíadas deste ano. Ao final da nossa "olimpíada", presenteamos todos com as doações conseguidas. Esse foi o momento que mais marcou a minha vida e tudo o que passei ao escolher participar da Ação Social. O sorriso deles, as caras de espanto, a felicidade transbordando para todo o lado. Em meio à essa felicidade, os alunos nos agradeceram com beijos virtuais e sorrisos radiantes. Um dos alunos, falou a seguinte frase: "Vocês são muito importantes para o INPAR!". Mesmo ao escrever esse texto, ainda choro ao lembrar do momento e me arrepio com a intensidade e valor de uma simples frase dita por uma criança. O sentimento de felicidade e satisfação ao perceber que valeu a pena, não pode ser esquecido ou sequer comparado. Ficará para sempre em meu coração como o motivo de eu ter escolhido fazer o trabalho voluntário."

Aluno: João Guilherme de Paula Gomes e Figueiredo - Turma 104

"Hoje eu gostaria de falar um pouco sobre uma frase que uma das crianças me falou e marcou muito: "Vocês não sabem o quanto são importantes pro INPAR." Essa fala me tocou muito e me fez perceber o que eu estou fazendo está fazendo a vida de alguém melhor.

Em uma de nossas últimas aulas, resolvemos fazer uma aula com o tema "Olimpíadas". Todos sabiam o que era, mas não faziam ideia da dimensão e da importância desse evento. As crianças tiveram a oportunidade de tentar fazer duas provas muito importantes do atletismo: o revezamento e a corrida individual. Eles adoraram a sensação de competir, da competitividade em suas veias.

Eu espero que eles possam continuar aprendendo coisas novas o tempo todo e que no futuro esses nossos ensinamentos façam diferença na vida deles.

Aluna: Giovanna Salgado de Souza - Turma 94

  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar


Voltar ao topo