Ações de Voluntariado ajudam a construir vínculos que se mantêm além do Projeto

Amor e solidariedade são capazes de mudar o mundo. Uma afirmação forte, porém muito verdadeira. Você já parou para pensar o quanto ações de solidariedade, de empatia, de escuta, de carinho, de afeto e de amor são contagiantes? Elas ajudam não só a quem recebe, mas também àqueles que doam! E quanto mais você pratica, mais quer praticar… pois a sensação de fazer o bem e os vínculos que começam a ser criados nos impulsionam a querer cada vez mais!

Quer entender um pouco melhor como todo esse processo acontece? Lê com atenção a história abaixo :-)

Laura sempre gostou de crianças e tem por elas um carinho especial. Ex-aluna do Colégio Cruzeiro, fez parte do Projeto de Ação Social da Escola por aproximadamente 6 anos (iniciou quando estava no 6º ano do Ensino Fundamental) e realizava suas atividades do projeto de voluntariado no INPAR.

Sempre entusiasmada e engajada com as atividades do Projeto, Laura criou um vínculo de amor, carinho e cuidado com as crianças do INPAR. E assim também aconteceu com as crianças que fizeram parte da sua caminhada durante os anos de participação no Projeto.

Este ano, Laura tomou uma importante decisão: foi morar na Alemanha. E, como forma de tornar inesquecível a despedida dela do Brasil, a família da Laura organizou uma série de visitas a lugares muito especiais para ela.

Uma dessas visitas ocorreu no INPAR. E foi pura emoção! Como parte da surpresa, Laura foi vendada até o local e, ao chegar lá, foi recepcionada com um forte coro dizendo "surpresa!". Nesse momento, Laura não conseguiu conter a emoção e as lágrimas (de felicidade!) rolaram pelo seu rosto.

"Passamos pelo portão emblemático do INPAR muitas e muitas vezes durante os anos de atividades do Projeto de Ação Social do Colégio Cruzeiro. E hoje voltar aqui e sermos recebidas por tanto amor e carinho é muito gratificante. Fechamos a estadia da Laura no Brasil com chave de ouro, levando esses anos de Ação Social na memória e no coração!", finaliza Luisa Bergara, irmã de Laura e idealizadora desta marcante visita.

Foi ou não foi uma experiência inesquecível? Voltar aos tempos da Ação Social, trazer de volta à memória todos os momentos que Laura pôde passar ali aqueceu seu coração e estará para sempre marcado na sua trajetória. Afinal, os vínculos que se criam e se fortalecem durante as atividades de voluntariado são também mantidos após a finalização das atividades do Projeto. Não é mesmo, Laura?

  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar


Voltar ao topo