Conheça a campanha de arrecadação de livros do Projeto de Ação Social da SBH | Colégio Cruzeiro

A campanha de arrecadação de livros, realizada pelo núcleo de Gestão Social, nasceu da ideia de fortalecer a democratização da leitura, melhorando, com isso, o aprendizado.

Os livros arrecadados foram destinados para a Biblioteca Comunitária Wagner Vinício, que tem um projeto incrível de acesso à leitura para a comunidade de Rio das Pedras, em Jacarepaguá.

Ela existe desde 2006 e seu nome homenageia um jovem morador, que doou os primeiros livros ao espaço. A equipe que atende a biblioteca é formada: pelo pedagogo e mediador de leitura, Carlos Honorato, que era leitor assíduo da biblioteca desde os seus nove anos; pela assistente social Simone e pela monitora Juliana, que também frequenta a biblioteca desde pequena. Eles estão sempre disponíveis para atender, de forma acolhedora e com afeto, as crianças, os jovens e os adultos da comunidade.

A Biblioteca Wagner Vinício agradeceu imensamente a campanha realizada pelo Colégio Cruzeiro, pois esta ação permite manter este projeto tão importante funcionando para a formação de leitores, como um local de reflexão e transformação, potencializando a construção da cidadania desta comunidade.





Voltar ao topo