Emoção marca o encerramento das atividades de 2021 do Projeto de Ação Social da SBH | Colégio Cruzeiro

Na última sexta-feira, dia 19/11, aconteceu, de forma virtual, o evento de encerramento das atividades de 2021 do Projeto de Ação Social da SBH | Colégio Cruzeiro. O encontro, prestigiado por mais de 75 pessoas - entre alunos, responsáveis, ex-alunos e professores voluntários, teve início às 18h, com a abertura e as palavras da Diretora Pedagógica Estratégica do Colégio Cruzeiro, Ana Paula Ramos:

"Levamos para tantas pessoas, ao longo de todo este ano, um verdadeiro alimento para a alma: muito além do arroz e do feijão, levamos solidariedade, carinho e atenção", destacou a Diretora, referindo-se às pessoas assistidas pelo Projeto em 2021.

Ana Paula agradeceu a presença de todos, entre elas, a do Presidente de Honra da Sociedade de Beneficência Humboldt (SBH), mantenedora do Colégio Cruzeiro, Dr. Hans Joachim Wolff, notório defensor de causas sociais e detentor de extensas iniciativas que têm como propósito acolher e cuidar do próximo. Por tamanha dedicação ao longo de todos esses anos, Dr. Hans Wolff foi condecorado pelo Governo da Alemanha, por meio de seu Consulado Geral no Rio de Janeiro, há poucos dias, com a Honraria "Cruz do Cavaleiro da Ordem do Mérito".

Abrindo o evento, os alunos de Violino do Extraclasse realizaram uma linda apresentação. Em seguida, Luciane Hentschke, Coordenadora do Projeto de Ação Social, agradeceu a presença de todos e lembrou, durante sua apresentação no evento, que o bem venceu a distância em mais um ano de inúmeros desafios, como a Educação Noturna, que passou a ter aulas de forma remota também.

Durante sua explanação, foram mostrados depoimentos de ex-alunos da Ação Social, e de atuais alunos voluntários, assim como suas iniciativas - como, por exemplo, o incrível projeto SOS Brazil, fomentado por uma aluna e uma ex-aluna do Colégio Cruzeiro. O evento virtual contou também com a participação mais do que especial de idosos do Retiro Humboldt, que se reuniram para prestigiar a apresentação e também deram seu depoimento durante o encontro.

Durante sua apresentação, a Coordenadora relembrou o lançamento do e-book "Construindo Sonhos", uma comemoração aos 15 anos do Projeto da Ação Social da SBH | Colégio Cruzeiro, escrito pelo Departamento de Ação Social em parceria com a Comunicação Institucional da SBH e com o Centro de Memória da Instituição. De fácil e agradável leitura, o material está disponível no site da Ação Social.

Em seguida, crianças da Escola Dom Cipriano Chagas, INPAR, Reforço Escolar e Projeto Portas Abertas, assistidas pelo Projeto, compartilharam suas experiências e o sentimento vivido durante as atividades. Anna Gabriela Malta, Diretora da Escola Dom Cipriano Chagas, Carla Carolinne Alves, Assistente Social do Projeto Portas Abertas, Alessandra Ribeiro do Hemorio e Marcia Bogea, da Rede Cruzada do Menor, agradeceram a parceria e a inovação com a implementação das aulas remotas.

Dando continuidade, Luciane realizou uma explanação sobre as ações de 2021 de cada núcleo do Projeto de Ação Social e fez um agradecimento especial aos professores voluntários, e às famílias pelo apoio incondicional nas diversas ações realizadas pelo projeto e no incentivo aos seus filhos por participarem da proposta. Luciane destacou que os resultados alcançados só foram possíveis devido ao esforço, ao empenho e à dedicação de cada um deles.

Para finalizar o evento, o "Coral uma Só Voz", formado por pessoas em situação de vulnerabilidade social, realizou uma belíssima apresentação, que emocionou a todos os presentes. Na despedida, a ex-aluna Ana Clara Argento, que se formou no Colégio Cruzeiro em 2015, fez um agradecimento ao Projeto - por todos os anos que fez parte -, deixando claro a importância e a essencialidade dele para a sua formação cidadã, presente em sua vida até hoje.

  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar


Voltar ao topo