Entrevista com a ex-aluna Flavia Casares

Aluna do Colégio Cruzeiro - Unidade Centro, entre os anos 2003 e 2014, Flavia Casares é mais uma das inúmeras ex-alunas da Instituição que terá a oportunidade de aprimorar e complementar seus estudos em universidades fora do Brasil: está a caminho de um Mestrado em Gestão de Projetos (ênfase em relações interpessoais) na Universidade La Salle - Barcelona, Espanha.

Psicóloga, formada por uma das melhores Universidades do País, a PUC/RJ, Flavia irá, em outubro, iniciar seu Mestrado na Espanha e considera que mais essa conquista é resultado de todo um trabalho desenvolvido nos mais de 10 anos de estudos no Colégio Cruzeiro: "Além de um ambiente acolhedor, o ensino de excelência prestado pelo Colégio Cruzeiro e a qualidade pedagógica dos professores - sempre dispostos a nos orientar e ajudar - foram fundamentais para a base não só intelectual, mas também social e emocional que construí no Colégio", destaca Flavia.

Como ex-aluna do Colégio Cruzeiro, Flavia teve, em sua grade curricular, as disciplinas de alemão, ministrada na Instituição desde a Educação Infantil, e de inglês, ofertada desde o Ensino Fundamental. E considera que foram diferenciais importantes para esse seu início profissional: "sei que essas duas línguas foram fundamentais nesse começo da minha trajetória profissional", comenta.

Além da habilidade em inglês e alemão, Flavia considera que os anos de estudo no Colégio Cruzeiro foram fundamentais no desenvolvimento de outras aptidões, como: senso crítico, visão macro das situações, visão de mundo e social. "Já na faculdade, algumas vezes, me sentia à frente, pois percebia que havia adquirido habilidades importantes, como raciocínio rápido, interpretação de texto e facilidade na formulação de respostas. E sei que isso não é somente comigo; outros amigos do Colégio relatam experiências muito parecidas com a minha. Isso não é coincidência. É fruto de todo um trabalho implementado na Instituição, que nos dá essa base sólida para enfrentarmos com segurança toda uma vida profissional que será iniciada", explica Flavia.

"Sei que parece clichê, mas diria aos alunos do Colégio Cruzeiro: aproveitem o ensino que é oferecido a vocês. Pois, quando você encara o 'mundo de verdade', se vê frente a frente com a concorrência, você percebe o quanto foi importante e fundamental o aprendizado que se teve e a base construída!", complementa Flavia.

Além de toda essa importância do conhecimento técnico, intelectual e emocional adquirido, Flavia também comenta sobre o trabalho social desenvolvido por anos no Projeto de Ação Social da Instituição, experiências que tiveram um impacto direto na personalidade e no comportamental da Flavia de hoje.

"Eu sempre gostei desse lado social. Por isso, já no 6º ano do Ensino Fundamental, iniciei o trabalho voluntário no Colégio Cruzeiro. Participei durante anos das atividades do Projeto, o que me permitiu atuar em vários núcleos diferentes. Sei que hoje, como pessoa e profissional, sou muito melhor: mais empática, próxima às pessoas, solidária, com visão crítica social e de mundo. A Ação Social fez muita diferença na minha vida e isso é um legado que estará sempre comigo, já que despertou em mim a vontade de constantemente estar envolvida com algum trabalho voluntário", finaliza Flavia.

Apoie os projetos sociais desenvolvidos pelo Colégio Cruzeiro e pela sua mantenedora Sociedade de Beneficência Humboldt (SBH). Você pode realizar a sua doação de qualquer valor para a chave PIX - CNPJ 33.476.276/0001-08 (Sociedade de Beneficência Humboldt). Juntos somos mais fortes!

Voltar ao topo