Vamos unir uma família! Sua contribuição pode mudar vidas.



Ajudar aqueles que mais precisam sempre esteve na filosofia da nossa Instituição, afinal, ações de solidariedade, empatia, cidadania, preocupação e cuidado com o próximo remetem à essência da mantenedora, a SBH. Criada em 1844, a Sociedade já apoiava os imigrantes alemães e os teuto-brasileiros nas primeiras dificuldades em terras brasileiras antes mesmo da fundação da Deutsche Schule (hoje Colégio Cruzeiro), em 1862. Agora, não seria diferente: ultrapassamos os limites do espaço escolar e, ao longo de todo o tempo de existência, a SBH tem tocado as pessoas com ações que denotam o cuidado e a preocupação com o bem-estar de todos.

Sabemos que o mundo passa por uma fase muito delicada, com guerras e conflitos em diversos continentes. Somente no ano passado, mais de 800 pessoas foram sequestradas por gangues no Haiti, país que sofreu também, no último ano, um grande terremoto que matou mais de 2 mil pessoas, agravando, ainda mais, a situação humanitária da população.

Diante desse cenário, inúmeros haitianos vieram para o Brasil buscar refúgio e paz. Entre eles, em 2016, chegou Arnold Toussaint.

Colaborador da SBH desde 2019, Arnold tem 50 anos e trabalha em nossa Instituição no setor de estoque. Já muito querido por todos, está sozinho no Brasil, pois sua família - esposa e 2 filhos (uma menina de 15 anos e um menino de 17) - ainda encontra-se no Haiti, sem meios de subsistência e sem oportunidades financeiras de vir ao Brasil.

"No ano passado, em conjunto com a SBH, começamos as mobilizações para ajudá-lo; conseguimos alguns móveis, utensílios e equipamentos de cozinha entre outros itens básicos para montar uma pequena estrutura para recebê-los. Agora, precisamos de recursos financeiros para unirmos a família, de fato. O sonho de Arnold é conseguir trazê-los e, há mais de um ano, está nesta luta. Desde que a SBH soube da dificuldade, vem auxiliando de diversas maneiras: no ano passado fizemos, inclusive, contato com o Consulado Haitiano. Agora, prestes a concretizar esse tão esperado sonho, após 6 anos afastado da família, gostaríamos de auxiliar na compra das passagens aéreas para a família e ajuda financeira para o visto", explica Luciane Hentschke, Coordenadora da Ação Social da SBH, mantenedora do Colégio Cruzeiro.

Nesse intuito, a Ação Social, iniciou, no site "Abacashi", uma vaquinha com o objetivo de arrecadar fundos para que a família possa vir para o Brasil. Colaboradores, familiares e amigos podem ajudar e unir forças nesta campanha. Basta acessar o link e participar doando qualquer quantia. Todo e qualquer valor será muito, mais muito bem-vindo!

Faça sua doação no link: https://abacashi.com/p/campanha-para-reunir-a-familia-do-arnold

Que possamos ser tomados pelo sentimento de sensibilidade e compaixão na esperança de poder ver reunida uma família.


Apoie os projetos sociais desenvolvidos pelo Colégio Cruzeiro e pela sua mantenedora Sociedade de Beneficência Humboldt (SBH). Você pode realizar a sua doação de qualquer valor para a chave PIX - CNPJ 33.476.276/0001-08 (Sociedade de Beneficência Humboldt). Juntos somos mais fortes!

Voltar ao topo