12.06.22 | Corrida de Orientação Beneficente




Criada em 2016, a Semana da Língua Alemã é realizada anualmente pelas Embaixadas da Alemanha, Áustria, Bélgica, Luxemburgo e Suíça, em cooperação com seus Consulados e parceiros culturais no Brasil. Neste ano, como parte integrante de uma série de atividades, o Colégio Cruzeiro irá promover a Corrida de Orientação Beneficente - Orientierungslauf, evento em parceria com o Consulado Geral da Alemanha no Rio de Janeiro. Mas, você sabe o que é corrida de orientação?

Apesar de pouco popular no Brasil, a Corrida de Orientação é um esporte bastante popular na Europa. Praticado em países como a Suécia, a Finlândia, a Alemanha e a Noruega, a modalidade usa a própria natureza como campo de jogo onde o praticante precisa passar por pontos de controle (PCs) marcados no terreno, no menor tempo possível, com o auxílio de um mapa e de uma bússola.

O evento está previsto para acontecer no dia 12 de junho, no Aterro do Flamengo, a partir das 7h30, próximo ao estacionamento da Marina da Glória e tem como objetivo integrar famílias (temos 200 inscritos), promover a difusão da Língua Alemã de uma forma lúdica, além de estimular a solidariedade com a arrecadação de alimentos não perecíveis, mostrando que ambos podem andar de mãos dadas. Os alimentos arrecadados serão doados para instituições parceiras do Projeto de Ação Social da SBH - Sociedade de Beneficência Humboldt | Colégio Cruzeiro.


Apoie os projetos sociais desenvolvidos pelo Colégio Cruzeiro e pela sua mantenedora Sociedade de Beneficência Humboldt (SBH). Você pode realizar a sua doação de qualquer valor para a chave PIX - CNPJ 33.476.276/0001-08 (Sociedade de Beneficência Humboldt). Juntos somos mais fortes!

Voltar ao topo