Alunos do 4º e 5º anos realizam atividade do Projeto “É legal ser do bem”

Você sabe o que é gratidão? Instigados por essa pergunta, alunos do 4º ano da unidade Centro do Colégio Cruzeiro foram levados a refletir sobre a importância de atitudes de respeito, cuidado e gentileza com o próximo.

Durante o dia 8 de agosto, os alunos participaram de rodas de conversa sobre a gratidão, partilhando suas experiências e sendo levados a refletir sobre o tema. O que é gratidão para você? Já praticou alguma vez a gratidão? Quando? Como foi sua experiência? foram algumas das perguntas trabalhadas com os alunos.

Em seguida, com a orientação das professoras, eles produziram textos com a temática abordada, que valorizavam os colaboradores do Colégio Cruzeiro por seus serviços prestados.

Ao final, elaboraram um lindo mural, no qual era possível visualizar as mensagens de gratidão escritas pelos alunos para os colaboradores da Instituição.

Já os alunos do 5º ano refletiram sobre a importância da doação e do compartilhamento, enfatizando também o respeito ao próximo e atitudes de gentileza.

Com a orientação das professoras, os alunos, em uma roda de conversa, foram levados a pensar sobre a importância do brincar e a refletir sobre a necessidade de compartilhar brinquedos que já foram úteis, mas que atualmente não são mais usados, criando oportunidades para que outras crianças tenham o seu direito ao brincar respeitado. Durante a iniciativa, os alunos refletiram sobre a necessidade de manterem todos os seus brinquedos e de que forma podem contribuir para mudar a situação das crianças em vulnerabilidade social.

Em seguida, decidiram realizar uma Campanha de Arrecadação de Brinquedos para, assim, poderem ajudar crianças que não possuem brinquedos para brincar :-)

A Campanha de Arrecadação coletará brinquedos de 08/08/2022 a 09/09/2022. Os itens, em bom estado, podem ser deixados em caixas coletoras, dispostas nas duas recepções do Colégio. Ao final da Campanha, a Ação Social da SBH/Colégio Cruzeiro entregará as doações a instituições parceiras do Projeto.

Confira, por meio de imagens, alguns dos momentos desses dias :-)

  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar



Apoie os projetos sociais desenvolvidos pelo Colégio Cruzeiro e pela sua mantenedora Sociedade de Beneficência Humboldt (SBH). Você pode realizar a sua doação de qualquer valor para a chave PIX - CNPJ 33.476.276/0001-08 (Sociedade de Beneficência Humboldt). Juntos somos mais fortes!

Voltar ao topo