Núcleo Convivência retoma encontros presenciais no Retiro Humboldt

Emoção. Esse foi o sentimento que permeou o retorno das atividades presenciais do Projeto de Ação Social da SBH | Colégio Cruzeiro com os moradores do Retiro Humboldt.

O encontro - realizado em 06/09/2022 - teve duração de aproximadamente 1 hora e foi repleto de conversas, brincadeiras e muita troca de afeto e carinho entre os alunos voluntários do Núcleo Convivência e os idosos do Retiro Humboldt. A atividade foi realizada na parte externa do lar dos idosos e todos os alunos e a professora que acompanhou o grupo utilizaram máscaras durante sua permanência na instituição.

Assim que chegaram, os alunos entregaram cartões a todos os idosos contendo uma frase carinhosa. "Uma das moradoras do Retiro se emocionou tanto que chegou às lágrimas'', comenta Liliana Freitas, responsável pelo Núcleo Convivência.

Para os alunos, essa é também uma experiência única. "Faz alguns anos que me propus a ajudar e doar um pouco do meu tempo. Comecei com o objetivo de fazer o dia de alguém mais feliz, mas depois de não muito tempo percebi que quem ganhou fui eu: ganhei conhecimento sobre o carinho, o amor e, principalmente, o cuidado com o próximo, que pretendo levar pela vida inteira. Toda terça de noite agradeço pelo dia incrível que tive, por todo o aprendizado e só consigo pensar o quão grata sou por essas experiências", explica Ellen Corrêa Irie, aluna do Colégio Cruzeiro.

Ao final do encontro, já com gostinho de "quero mais", alguns moradores fizeram comentários, como: - Que pena!; - Mas já acabou?; - Quando vocês voltam?".

Os encontros acontecem todas às terças-feiras nas dependências do Retiro Humboldt :-)

  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar



Apoie os projetos sociais desenvolvidos pelo Colégio Cruzeiro e pela sua mantenedora Sociedade de Beneficência Humboldt (SBH). Você pode realizar a sua doação de qualquer valor para a chave PIX - CNPJ 33.476.276/0001-08 (Sociedade de Beneficência Humboldt). Juntos somos mais fortes!

Você pode apoiar o Retiro Humboldt realizando sua doação de qualquer valor para a chave PIX - CNPJ 33.476.276/0003-61 (Retiro Humboldt).

Voltar ao topo