Importância do descarte consciente de lixo eletrônico mobiliza alunos em campanha para arrecadação de itens eletrônicos em desuso

Exercer a cidadania de forma mais consciente. Esse foi um dos objetivos da II Semana de Educação e Tecnologia do Ensino Fundamental I, que aconteceu durante o mês de agosto na Unidade Centro do Colégio Cruzeiro.

Este ano, a sustentabilidade norteou as atividades realizadas no decorrer da Semana. Durante as aulas de tecnologia, alunos do 2º ano foram apresentados a itens como teclado, mouse, monitor etc. e levados a refletir como esses materiais são usados, como a produção deles impacta o meio ambiente e como esses itens são descartados na natureza quando não estão mais sendo utilizados.

E foi a partir dessa reflexão que, em parceria com o projeto de Ação Social, os alunos se mobilizaram para arrecadar a maior quantidade que pudessem de componentes eletrônicos, trabalhando assim a importância do descarte consciente desse tipo de material.

"É fundamental que, desde pequenos, nossos alunos tenham consciência da importância de terem atitudes sustentáveis em relação ao meio ambiente e de como cada uma delas tem impacto direto na construção de um mundo melhor. Ao colocá-los em contato com iniciativas que os ajudam a construir um melhor entendimento sobre questões ambientais, estamos contribuindo para que eles tenham uma mudança de atitude e comportamento em relação ao meio ambiente", explica Angélica Queiroz de Freitas, professora de Educação e Tecnologia.

Todo o material arrecadado foi doado para o Instituto Presbiteriano Álvaro Reis de Assistência à Criança e ao Adolescente - INPAR -, um dos parceiros do Projeto de Ação Social da Instituição.



Apoie os projetos sociais desenvolvidos pelo Colégio Cruzeiro e pela sua mantenedora Sociedade de Beneficência Humboldt (SBH). Você pode realizar a sua doação de qualquer valor para a chave PIX - CNPJ 33.476.276/0001-08 (Sociedade de Beneficência Humboldt). Juntos somos mais fortes!

Voltar ao topo