Alunos voluntários retomam atividades presenciais no HEMORIO

Muito felizes e repletos de amor, carinho e afeto, alunos voluntários do núcleo HEMORIO retomaram, durante o mês de setembro, as atividades presenciais do Projeto de Ação Social da SBH | Colégio Cruzeiro na instituição parceira.

Os encontros acontecem uma vez por semana, às sextas-feiras à tarde, na brinquedoteca do HEMORIO. A área foi totalmente reformada em 2019 pelo projeto BQ do Bem, liderado por Carla Grootenboer, mãe do nosso ex-aluno, Bruno Queiroz, e funciona como um refúgio, onde as crianças podem tornar mais leves os dias de internação.

Em uma das visitas, um momento marcante: um encontro inesperado com a ex-aluna Bárbara Conte, do Colégio Cruzeiro - Centro, que atualmente é médica pediatra do hospital (hematopediatra).

"O cuidado com o próximo, o olhar sensível à realidade que os cercam, a oportunidade de fazer o bem indistintamente são premissas do trabalho desenvolvido pelo Projeto de Ação Social da Instituição. Desde nossa origem, nos importamos com as pessoas. É muito gratificante perceber que nossos alunos carregam valores de respeito, empatia e solidariedade ao próximo. E nos enche de orgulho ver e sentir que tudo o que foi internalizado e construído permanece com eles, mesmo quando já não são mais alunos do Colégio Cruzeiro, como é o caso da Bárbara", finaliza Ingrid da Silva Linhares, professora voluntária, que acompanha o grupo de alunos do HEMORIO.

  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar



Apoie os projetos sociais desenvolvidos pelo Colégio Cruzeiro e pela sua mantenedora Sociedade de Beneficência Humboldt (SBH). Você pode realizar a sua doação de qualquer valor para a chave PIX - CNPJ 33.476.276/0001-08 (Sociedade de Beneficência Humboldt). Juntos somos mais fortes!

Voltar ao topo