Alunos do 5º ano promovem Campanha de Brinquedos no Projeto "É legal ser do bem"

E se você soubesse que o seu pouco pode ser o muito de alguém? Orientados por esse sentimento, alunos do 5º ano do Ensino Fundamental I realizaram uma campanha para arrecadação de brinquedos. O público beneficiado? Dezenas de crianças venezuelanas refugiadas, acolhidas pela ONG SOS Aldeias Infantis.

A ONG atua, no Brasil, há 55 anos cuidando de crianças, adolescentes, jovens e famílias que perderam o direito ao cuidado parental ou que estão em risco de perdê-lo. Atualmente, acolhe solicitantes de refúgio e migrantes venezuelanos que estavam há meses vivendo de forma precária em Boa Vista (Roraima). Após a acolhida, realiza um diagnóstico inicial para identificar as competências e habilidades de cada pessoa. Em seguida, é feito um trabalho de desenvolvimento familiar e individual a partir de projetos já existentes que envolvem educação, saúde, cultura, empregabilidade e geração de renda.

Com a finalização da campanha e muitos brinquedos arrecadados, a Coordenadora do Projeto de Ação Social da SBH / Colégio Cruzeiro - Luciane Hentschke -, e a Professora do 5º ano do Ensino Fundamental I do Colégio Cruzeiro, unidade Jacarepaguá -, Luiza Helena Ramos, realizaram a entrega de todos os itens conseguidos no início de outubro. Na ocasião, foram recebidas por Solange Fonseca Bianchi, Assistente Social da Aldeia, e por Ana Cristina Nunes, Coordenadora da Aldeia Infantil, unidade Itanhangá.

Nosso muito obrigado a todos os alunos e familiares, em especial, professoras e alunos que tanto se engajaram nesta proposta :-)

  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar



Apoie os projetos sociais desenvolvidos pelo Colégio Cruzeiro e pela sua mantenedora Sociedade de Beneficência Humboldt (SBH). Você pode realizar a sua doação de qualquer valor para a chave PIX - CNPJ 33.476.276/0001-08 (Sociedade de Beneficência Humboldt). Juntos somos mais fortes!

Voltar ao topo