Colégio Cruzeiro é duplamente vencedor em Prêmio realizado pelo PEA UNESCO/RJ

"Cuidando dos Oceanos: riquezas e ameaças". Essa foi a temática escolhida pelo PEA-UNESCO/RJ para a quarta edição do seu Prêmio "Iluminando os ideais da UNESCO".

O Prêmio pretende, por meio de produções artísticas, direcionar o olhar dos alunos, das famílias e de toda a comunidade escolar para as questões referentes aos mares, destacando todos os seus benefícios para a humanidade e os cuidados que é preciso ter com as urgentes questões que se levantam em torno do assunto, o que demanda o desenvolvimento de iniciativas que fortaleçam atitudes e valores em prol da natureza e do futuro da humanidade.

Por meio das produções de seus alunos, o Colégio Cruzeiro foi duplamente vencedor nesta edição de 2022:

Ensino Fundamental I
1º LUGAR:
COLÉGIO CRUZEIRO - JACAREPAGUÁ
Autora: Maria Laura Ferreira Campos Vasconcelos
Título: Os salvadores do mar
Professora orientadora: Astênea Rocha dos Santos Costa

Fundamental II
1º LUGAR:
COLÉGIO CRUZEIRO
Autor: Sofia Schlee Vilar
Título: Os mares do tempo
Professora orientadora: Isadora de Vasconcelos Picanço

Todos os alunos participantes do Prêmio - mesmo os que não ficaram entre os primeiros colocados - receberam um certificado de participação, uma menção honrosa. Foram eles: Maria Eduarda Delmaschio Freitas (Educação Infantil - Colégio Cruzeiro, unidade Jacarepaguá) | Leonardo Henrique de Oliveira (Ensino Fundamental I - Colégio Cruzeiro, unidade Centro) | Bernardo Ciminelli Malizia da Fonseca (Ensino Médio - Colégio Cruzeiro, unidade Centro).

A entrega da premiação e dos certificados foi realizada no dia 21 de novembro de 2022, na Casa Firjan, Rio de Janeiro. Luciane Hentschke, Coordenadora do Projeto de Ação Social da SBH | Colégio Cruzeiro, esteve presente na ocasião e recebeu a premiação pelos alunos que não puderam comparecer.

Parabéns a todos os participantes e aos ganhadores do concurso!



Apoie os projetos sociais desenvolvidos pelo Colégio Cruzeiro e pela sua mantenedora Sociedade de Beneficência Humboldt (SBH). Você pode realizar a sua doação de qualquer valor para a chave PIX - CNPJ 33.476.276/0001-08 (Sociedade de Beneficência Humboldt). Juntos somos mais fortes!

Voltar ao topo