Colaboradores de Jacarepaguá realizam treinamento de Combate a Incêndio e de Primeiros Socorros

A Sociedade de Beneficência Humboldt (SBH) promove, periodicamente, cursos e treinamentos para seus colaboradores, com foco na promoção da Segurança e da Saúde de toda a comunidade interna da Instituição (alunos, colaboradores, responsáveis).

Nos dias 12, 14 e 16 de dezembro de 2022, foi a vez da Equipe Administrativa Pedagógica do Colégio Cruzeiro - Jacarepaguá participar de um treinamento teórico e prático de Combate a Incêndio com ênfase em Primeiros Socorros. A atividade foi organizada pelo Setor de Segurança, Medicina e Saúde do Trabalho (SMS) da SBH, mantenedora do Colégio Cruzeiro e do Retiro Humboldt.

Nos primeiros dois dias do curso, o grupo recebeu instruções teóricas e, no terceiro dia, realizou atividades práticas no Centro de Treinamento Focus Resgate (@focusresgate), empresa credenciada pelo CBMERJ e especializada em Segurança do Trabalho, Brigada Voluntária de Incêndio e Socorrista.

"O Curso de Brigada com ênfase em Primeiros Socorros teve como intuito conscientizar e capacitar os colaboradores de forma que, em situações adversas, eles possam tomar a iniciativa de auxiliar e reagir da melhor maneira possível", afirmou Fernando Silva, Técnico de Segurança do Trabalho da SBH na unidade Centro.

Para Raquel Ribeiro, Técnica de Segurança do Trabalho da SBH na unidade Jacarepaguá e Retiro, o conhecimento adquirido é válido tanto dentro como fora da Instituição. "São situações inusitadas, que fogem do que vivenciamos no nosso cotidiano. Ninguém está livre de uma emergência. Desta maneira, o treinamento deixa a equipe mais preparada no caso de ocorrer um evento que requer Combate ao Incêndio e Primeiros Socorros", disse Raquel.

Anny Ribeiro, Técnica de Segurança do Trabalho da SBH na unidade Jacarepaguá e Retiro, reforçou a relevância da iniciativa: "A equipe é capacitada para saber se comportar diante de algum sinistro, sem comprometer a integridade da comunidade escolar. Todo conhecimento é fundamental na prevenção de acidentes, dentro ou fora da Instituição", relatou a colaboradora.

  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar



Apoie os projetos sociais desenvolvidos pelo Colégio Cruzeiro e pela sua mantenedora Sociedade de Beneficência Humboldt (SBH). Você pode realizar a sua doação de qualquer valor para a chave PIX - CNPJ 33.476.276/0001-08 (Sociedade de Beneficência Humboldt). Juntos somos mais fortes!

Voltar ao topo