Voluntários do Núcleo HEMORIO ajudam na humanização do ambiente hospitalar

Humanizar o ambiente hospitalar, melhorando a qualidade de vida e o bem-estar de crianças em tratamento hospitalar. Pensando nisso, os alunos do projeto de Ação Social da SBH | Colégio Cruzeiro, do núcleo HEMORIO, têm preenchido as tardes de sexta-feira, com muito amor e carinho, junto aos pacientes do Hospital.

Acompanhados por Carlos Maia e Fernando Silva, colaboradores voluntários da SBH e responsáveis pelo núcleo, os alunos recebem as crianças na brinquedoteca do HEMORIO e passeiam pelos leitos, distribuindo sorrisos, conforto, acolhimento e muito amor.

"É impressionante a diferença que essas meninas (alunas) fazem aos pacientes e parentes dos internos. Quando você entra nos quartos, depois da visita das alunas, estão todos sorrindo, felizes, brincando. Em apenas 20 minutos, elas têm uma capacidade absurda de mudar a condição psicológica das pessoas. Isso é muito legal: poder observar e participar vendo o carinho que é entregue ao próximo", destaca Fernando Silva.

Inserir o brincar e atividades lúdicas no ambiente hospitalar pode (e muito) ajudar as crianças a sentirem-se acolhidas, amadas e capazes de enfrentar um longo tratamento hospitalar. Isso tem enorme impacto no decorrer do tratamento, pois poderá favorecer e contribuir muito com o bem-estar dos pequenos pacientes.

"É valioso compartilharmos essa convivência das alunas com as crianças que estão em tratamento. É uma experiência de fraternidade e de exercício de amor ao próximo. Temos a certeza de que o abraço de acolhimento dado e recebido pela equipe possui a substância necessária para os medicamentos terem ações mais efetivas junto às crianças", finaliza Carlos Maia.

Confira algumas imagens das visitas realizadas.

  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar



Apoie os projetos sociais desenvolvidos pelo Colégio Cruzeiro e pela sua mantenedora Sociedade de Beneficência Humboldt (SBH). Você pode realizar a sua doação de qualquer valor para a chave PIX - CNPJ 33.476.276/0001-08 (Sociedade de Beneficência Humboldt). Juntos somos mais fortes!


Você pode apoiar o Retiro Humboldt realizando sua doação de qualquer valor para a chave PIX - CNPJ 33.476.276/0003-61 (Retiro Humboldt).

Voltar ao topo