Alunos do Núcleo Gestão Social reformam biblioteca na ONG Aldeias Infantis SOS

Os alunos do Núcleo Gestão Social, do Projeto de Ação Social (Jacarepaguá), participaram, no mês de maio, de um mutirão, juntamente com pais e colaboradores da SBH/Colégio Cruzeiro, para a reforma e a implantação de uma biblioteca na ONG Aldeias Infantis SOS, localizada no bairro do Itanhangá.

Durante o período da tarde, o grupo, acompanhado pela professora Bárbara Freitas, responsável pelo núcleo, e pela Coordenadora do projeto de Ação Social, Luciane Hentschke, organizou o espaço, promoveu uma recreação infantil com cerca de 50 crianças presentes e uma oficina de artesanato - liderada por uma das mães voluntárias, Patricia Cardoso.

Ao final do dia, foi oferecido um lanche, organizado pelas mães voluntárias e representantes do Colégio Cruzeiro, momento em que foram entregues as doações de material de limpeza, brinquedos, roupas e agasalhos, que serão distribuídos entre os moradores da Aldeia.

Nosso muito obrigado a todos os envolvidos nesse projeto, em especial, às mães e aos pais voluntários do Colégio Cruzeiro, por toda ajuda e parceria, e à Ana Cristina Nunes, pedagoga e responsável pela Aldeia.

Sobre a ONG Aldeias Infantis SOS

A ONG atua, no Brasil, há 55 anos cuidando de crianças, adolescentes, jovens e famílias que perderam o direito ao cuidado parental ou que estão em risco de perdê-lo. Atualmente, acolhe solicitantes de refúgio e migrantes venezuelanos que estavam há meses vivendo de forma precária em Boa Vista (Roraima).

  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar



Apoie os projetos sociais desenvolvidos pelo Colégio Cruzeiro e pela sua mantenedora Sociedade de Beneficência Humboldt (SBH). Você pode realizar a sua doação de qualquer valor para a chave PIX - CNPJ 33.476.276/0001-08 (Sociedade de Beneficência Humboldt). Juntos somos mais fortes!

Voltar ao topo