Colégio Cruzeiro recebe Selo de EDUCAÇÃO FRATERNA 2023

No dia 03 de junho, a Gerente de Desenvolvimento de Pessoal da SBH/Colégio Cruzeiro, Adriana Sharp, e a Coordenadora do projeto de Ação Social da SBH/Colégio Cruzeiro, Luciane Hentschke, participaram do I Encontro Regional Beneficente da Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF).

O evento foi realizado em São Paulo e contou com convidados como: o fundador-presidente da FSF, Wagner Moura Gomes; o diretor de Relações Públicas da FSF, Andrei Moreira; Monja Coen; o pároco da Igreja São Miguel Arcanjo, Padre Júlio Lancelotti; o psicólogo e escritor, Rossandro Klinjey; o palestrante e escritor, José Carlos de Lucca; a coordenadora do Projeto Jardim das Borboletas, Aline Teixeira; o músico, Eduardo Gibelli; e o jornalista e palestrante André Trigueiro.

Na ocasião, o público pôde assistir ao relato de alguns projetos da FSF, como: o Fraternidade na Rua, do qual o Colégio Cruzeiro já participa e que conta com o acolhimento e distribuição de almoço para cerca de 150 moradores em situação de rua; o Cadernos Fraternos (https://www.fraternidadesemfronteiras.org.br/2018/12/30/a-acao-cadernos-fraternos/), do qual o Colégio também participa e que acabou de entregar 12 capas, produzidas por alunos do Núcleo de Artes e Sustentabilidade); o Jardim das Borboletas, que ajuda crianças diagnosticadas com uma doença rara chamada Epidermólise Bolhosa e que recebem tratamento e cuidados especiais via (https://www.fraternidadesemfronteiras.org.br/portfolio/jardimdasborboletas/); as Caravanas Solidárias, dentre vários outros projetos que estão acessíveis no site: https://www.fraternidadesemfronteiras.org.br/.

"Foi um momento muito especial, de muita emoção e compaixão. Não há palavras para expressar o sentimento envolto naquele dia", afirma Adriana Sharp.

Durante o evento, Adriana e Luciane receberam, em nome da SBH e do Colégio Cruzeiro, pelas mãos da Gerente de Comunicação, Marketing & Relacionamento, Marcele Aroca Camy, e da Coordenadora de Comunicação e Marketing da FSF, Thiciane Miranda, o Selo de Educação Fraterna, em reconhecimento às diversas ações realizadas pelo Colégio.

Segundo Luciane Hentschke, fazer parte desta rede humanitária nos enche de alegria: "O selo é uma conquista para a escola, que passa a fazer parte de uma rede que abrange 8 países, atendendo 34 mil acolhidos, com esperança e profundo desejo de ajudar a acabar com a fome e a construir um mundo de paz".

A Organização "Fraternidade sem Fronteiras" foi apresentada à escola pela mãe, voluntária, madrinha e caravaneira da FSF, Renata Marques de Andrade. Mãe de dois alunos do Colégio Cruzeiro (unidade Centro), Renata se diz muito feliz por poder compartilhar esse trabalho com a escola: "Sou muito grata pela oportunidade dos meus filhos estudarem em um colégio que compartilha dos valores da nossa família e por tê-lo nesta caminhada pela paz que, necessariamente, perpassa pela fraternidade, sem fronteiras territoriais, religiosas, étnicas ou políticas. Acreditamos na educação que valoriza e proporciona a vivência da multidimensionalidade do ser e da interconectividade de toda a cadeia dos seres - sem nenhum tipo de supremacia. Afinal, não é sobre o mundo que queremos deixar para nossos filhos, mas sobre os filhos que deixaremos para o mundo!", destaca Renata, que convida voluntários, médicos ou dentistas, a participar da próxima caravana da FSF, que seguirá para o Malawi, de 20 de setembro a 04 outubro.

Mais informações:

https://www.fraternidadesemfronteiras.org.br/destino-caravanas/.

  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar



Apoie os projetos sociais desenvolvidos pelo Colégio Cruzeiro e pela sua mantenedora Sociedade de Beneficência Humboldt (SBH). Você pode realizar a sua doação de qualquer valor para a chave PIX - CNPJ 33.476.276/0001-08 (Sociedade de Beneficência Humboldt). Juntos somos mais fortes!

Voltar ao topo