Comunicação Não-Violenta é assunto no INPAR

No dia 07 de junho, os alunos voluntários do núcleo Corpo em Ação, do Projeto de Ação Social da SBH/Colégio Cruzeiro, participaram, junto com um grupo de crianças do INPAR, de um Workshop sobre Comunicação Não-Violenta. A atividade foi planejada pela Assistente Social e voluntária de ensino de Língua Alemã no INPAR, Andrea Schweizer; pela Coordenadora da Ação Social, Luciane Hentschke, e pela Assistente Social do INPAR, Thamyres Castro.

Na ocasião, as alunas do Colégio Cruzeiro, Lorena e Emanuele Murga da Rocha, encenaram alguns esquetes, demonstrando as diversas maneiras de reação entre crianças, jovens e adultos. Em seguida, Thamyres e Andrea, idealizadora da proposta, conversaram com o grupo sobre a importância de se trabalhar esse tema: "Essa atividade tem como objetivos a busca pela construção e a manutenção de relações satisfatórias com os outros, satisfazer as suas próprias necessidades sem incitar violência aos outros e alterar as comunicações prejudiciais e resolver conflitos de forma pacífica".

Ao término, as crianças assistiram a um vídeo e foram estimuladas a participarem, contando o que entenderam sobre o que foi apresentado.

"Foi uma tarde muito divertida, de aprendizagem e de convívio. Um assunto importante para tratarmos entre as crianças e os responsáveis. Esperamos que esta iniciativa promova a conscientização sobre a temática e que as crianças propaguem em suas famílias e entre amigos o que foi aprendido, praticando a comunicação não-violenta em suas vivências e jornadas", destacou Luciane Hentschke.

  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar



Apoie os projetos sociais desenvolvidos pelo Colégio Cruzeiro e pela sua mantenedora Sociedade de Beneficência Humboldt (SBH). Você pode realizar a sua doação de qualquer valor para a chave PIX - CNPJ 33.476.276/0001-08 (Sociedade de Beneficência Humboldt). Juntos somos mais fortes!

Voltar ao topo