Mãos que criam sonhos e desenham esperança!

O grupo de alunos do núcleo Arte e Sustentabilidade, do projeto de Ação Social da SBH/Colégio Cruzeiro, de Jacarepaguá, foi convidado a participar de um projeto diferente e especial no mês de maio, em parceria com a Organização Humanitária Fraternidade sem Fronteiras.

Os estudantes produziram, durante os encontros do grupo, que acontecem todas às terças-feiras, as capas dos Cadernos Fraternos, material confeccionado especialmente para crianças em vulnerabilidade social, atendidas pelo projeto, na África e no Brasil.

Os cadernos foram entregues, no dia 31 de maio, para a representante do projeto Polo 1 - Rio de Janeiro, Ana Lemos. Além do trabalho de confecção, os estudantes tiveram a oportunidade de observar, no material exposto pela organização, experiências e outras realidades das regiões do Continente Africano e também do Brasil.

"Estamos muito felizes com o resultado e temos a certeza de que as crianças, por intermédio destas capas de cadernos, receberão um abraço fraterno de cada aluno que se dedicou e concluiu a proposta. Fizemos tudo com muito amor e carinho!", declarou Katia Corrêa, professora voluntária e responsável pelo núcleo, juntamente com os alunos e o colaborador Lucas Dias da Silva.

O projeto Cadernos Fraternos



A iniciativa nasceu no coração da voluntária Ana Lucia Caetano e veio ao encontro da Fraternidade sem Fronteiras (FSF) em 2015, depois que ela conheceu a Organização em um congresso e criou a ação, que tem como objetivo confeccionar capas para os cadernos das crianças na África e no Brasil.

A ação, que começou atendendo às crianças de Moçambique e hoje atua em diversos países da África e no Brasil, está na sua quarta edição e, de acordo com a FSF, está crescendo. "A ação Cadernos Fraternos só tem crescido. Nós levamos alegria para os pequenos acolhidos. Eles vivem uma realidade de miséria extrema! Poucos possuem condições para estudar ou comprar seus materiais de estudo. Por isso, nós da FSF abraçamos essa causa com uma gratidão pulsante", declarou Ana Lucia, Representante da FSF.

Confira as fotos do momento da entrega.

  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar



Apoie os projetos sociais desenvolvidos pelo Colégio Cruzeiro e pela sua mantenedora Sociedade de Beneficência Humboldt (SBH). Você pode realizar a sua doação de qualquer valor para a chave PIX - CNPJ 33.476.276/0001-08 (Sociedade de Beneficência Humboldt). Juntos somos mais fortes!

Voltar ao topo