Alunos e colaboradores participam de simulado de emergência na unidade Jacarepaguá

O Colégio Cruzeiro - Unidade Jacarepaguá - promoveu, nos dias 29 e 31 de maio, dois simulados de abandono. Coordenado pelo setor de Segurança, Medicina e Saúde do Trabalho (SMS) da Sociedade de Beneficência Humboldt (SBH), mantenedora do Colégio Cruzeiro, os simulados têm como principal objetivo estabelecer procedimentos técnicos e administrativos a serem adotados em caso de incêndio.

De acordo com Raquel Ribeiro e Anny Ribeiro, responsáveis pelo setor de SMS na unidade Jacarepaguá, a ação é fundamental para que aconteça uma rápida evacuação do prédio. "Nós avaliamos o tempo que os alunos levam para deixar o ambiente, a organização, o comprometimento de professores, dos inspetores e de todos os colaboradores. Durante a simulação deste ano, identificamos uma colaboração e um ótimo trabalho em grupo das equipes, conseguimos evacuar o prédio em um tempo muito bom e trabalharemos para realizar esta tarefa o mais rápido possível, pensando nas vidas que podemos preservar", destacaram as colaboradoras.

A SBH periodicamente realiza os simulados com o intuito de fortalecer uma cultura de prevenção, naturalizando os procedimentos que devem ser tomados em caso de um abandono real dos prédios.

"Essa simulação é de extrema importância, nós sempre nos prevenimos e precisamos, também, estar prontos para o imprevisto. Se acontecer uma real situação, estaremos preparados", afirmou o colaborador Sérgio Sidnei, porteiro da unidade.

Nesta primeira etapa, os simulados envolveram colaboradores e alunos do Maternal II ao Ensino Fundamental I. Novos simulados serão realizados ao longo, envolvendo todos os segmentos e setores da escola.

Confira fotos dos simulados.

  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar



Apoie os projetos sociais desenvolvidos pelo Colégio Cruzeiro e pela sua mantenedora Sociedade de Beneficência Humboldt (SBH). Você pode realizar a sua doação de qualquer valor para a chave PIX - CNPJ 33.476.276/0001-08 (Sociedade de Beneficência Humboldt). Juntos somos mais fortes!

Voltar ao topo