Ex-alunos do Colégio Cruzeiro, unidade Centro, realizam Copa do Colégio Cruzeiro e arrecadam mais de 500 kg de alimentos

No Colégio Cruzeiro, o respeito e o cuidado com o próximo estão presentes nas ações diárias. E não só pelos alunos atuais. Os ex-alunos da Instituição carregam os bons momentos e as experiências e pessoas especiais que conheceram ao longo das suas trajetórias na escola.

Prova disso é a Copa do Colégio Cruzeiro (CCC), um campeonato de futebol com ex-alunos do Colégio Cruzeiro, unidade Centro que, além de reunir amigos, ajuda dezenas de pessoas por meio de gestos simples de cuidado e solidariedade!

De onde surgiu a ideia de criar a Copa CCC?

Crescemos no Cruzeiro jogando bola no recreio, na Educação Física, nos treinos da equipe, depois da aula, no campeonato do Grêmio, no Dia Olímpico. Eram tantas as vezes em que inventávamos uma desculpa pra sair mais cedo e correr pra quadra só pra estar na "de dentro".

Só que nos formamos. E todas essas memórias ficaram presas lá dentro da escola, assim como tudo aquilo que colocamos na cápsula do tempo. Mas seria suficiente viver apenas dessas lembranças? E se a gente criasse novas memórias?

Bom... é até legal jogar pelo time da sua faculdade e até mesmo com o pessoal do trabalho. Mas cá entre nós... não tem nada melhor do que jogar um futebol com os seus amigos da época da escola, né?

Foi aí que surgiu a ideia da Copa CCC! Além de preservar e manter os vínculos de amizade, o objetivo do campeonato foi fazer com que quem gostasse de futebol e tivesse estudado no Colégio Cruzeiro Centro viesse colecionar novos momentos inesquecíveis, só que como ex-alunos agora.

Motivo de criar as doações

Além de a Copa CCC ter sido um meio de reencontrar os amigos da época da escola, o torneio acabou sendo também uma oportunidade de a gente retribuir por quem tanto fez por nós, mesmo que de forma indireta, no tempo em que éramos alunos: os funcionários da Manutenção e da Conservação. Eles não tinham uma relação direta com a gente, como os inspetores e os professores. Porém, temos a plena noção e convicção de que foram pessoas fundamentais ao longo da nossa caminhada. Sem eles, certamente não teríamos um ambiente e uma infraestrutura de ponta, capazes de fazer a gente se preocupar apenas em estudar. Dessa forma, nada mais justo do que ter usado a competição como um meio para arrecadar alimentos tanto para os funcionários de obras quanto para os funcionários da limpeza do Colégio Cruzeiro Centro.

E, coincidência ou não, a ação das doações de alimentos foi promovida por três ex-alunos que fizeram Ação Social na época da escola. Os três iam para o INTO toda sexta-feira interagir com os pacientes e levar o bem para quem mais precisava em momentos de maiores dificuldades. Isso, com certeza, foi algo que fez despertar a chama da solidariedade dentro da gente. E essa chama nunca se apagou. Pelo contrário. Na primeira oportunidade que tivemos de retribuir tudo que recebemos do Colégio, não pensamos duas vezes em criar a campanha de arrecadação. E isso se deve muito à Ação Social, que sempre nos mostrou que ajudar o próximo é um dos maiores golaços que podemos marcar em nossas vidas. Não existe nada melhor do que saber que um simples ato seu contribuiu para melhorar o dia, a semana ou até o mês de uma pessoa.

Foram 589 quilos de alimentos no total!


Deu ou não deu um quentinho no coração por aí? Parabéns aos envolvidos. Vocês enchem nossos corações de orgulho e esperança! Sem dúvidas, um verdadeiro golaço marcado.

  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar



Apoie os projetos sociais desenvolvidos pelo Colégio Cruzeiro e pela sua mantenedora Sociedade de Beneficência Humboldt (SBH). Você pode realizar a sua doação de qualquer valor para a chave PIX - CNPJ 33.476.276/0001-08 (Sociedade de Beneficência Humboldt). Juntos somos mais fortes!

Voltar ao topo