Ação Social e ONG TETO realizam atividade em Duque de Caxias

Através de uma parceria sólida, que acontece desde 2015, o Projeto da Ação Social da SBH/Colégio Cruzeiro e a ONG TETO realizaram mais uma grande ação, desta vez, no município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Contando com a participação de alunos das duas unidades do Colégio Cruzeiro, no final de semana dos dias 18 a 20 de agosto, a ação foi responsável pela construção de duas moradias de emergência, na comunidade Vila Beira Mar: uma realizada por alunos do Centro e a outra, por estudantes de Jacarepaguá. Uma oportunidade de trabalhar lado a lado com moradores e moradoras das comunidades, por uma sociedade justa e sem pobreza!

A TETO Brasil atua há 16 anos pela superação da pobreza em comunidades precárias do país.

Cecília Fleury Ryff e Arthur Freitas Ramos, alunos da 3a série do Ensino Médio nas unidades Jacarepaguá e Centro, respectivamente, participaram da atividade e ressaltaram os resultados positivos do projeto: "Essa é a minha segunda vez em um projeto de construção do Colégio Cruzeiro com a ONG TETO e, novamente, me impressionei com a experiência! O processo é muito cansativo, mas extremamente gratificante e acredito que todo mundo que tem a oportunidade deveria participar, porque, para mim, é muito importante entrar em contato com uma realidade tão diferente da nossa e se dispor a tentar minimizar esse contraste, oferecendo uma vida mais digna para os moradores de comunidades", destacou Cecília.

"Achei uma experiência incrível, na qual eu pude não só ajudar a mudar as condições de uma família, como também tive um grande aprendizado sobre a vida. O contato com essas pessoas e suas histórias foi muito impactante, pois fomos capazes de ver a precária situação das comunidades cariocas e como essas pessoas carecem de elementos considerados simples e básicos. Por conta dessa precariedade, no projeto, eu fiquei extremamente motivado e determinado na construção da casa, pois cada dia de atraso seria uma noite a mais que essa família dormiria sem um chão ou teto para as proteger. Portanto, eu vejo a Teto como um projeto que, além de auxiliar pessoas com carências de condições básicas, através dos voluntários, conscientiza e sensibiliza a sociedade a respeito dessas questões sociais", afirma Arthur.

Parabéns a todos os envolvidos no projeto por mais um grande exemplo de cidadania! Juntos somos capazes de promover grandes mudanças em busca de um mundo melhor para todos nós!

  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar



Apoie os projetos sociais desenvolvidos pelo Colégio Cruzeiro e pela sua mantenedora Sociedade de Beneficência Humboldt (SBH). Você pode realizar a sua doação de qualquer valor para a chave PIX - CNPJ 33.476.276/0001-08 (Sociedade de Beneficência Humboldt). Juntos somos mais fortes!

Voltar ao topo