Projeto de Ação Social da SBH|Colégio Cruzeiro e projeto Cadernos Fraternos da Fraternidade sem Fronteiras (FSF): parceria que alimenta a esperança!

Para o projeto de Ação Social da SBH|Colégio Cruzeiro, a educação vai além das salas de aula. Sempre acreditando na importância de fazer a diferença e contribuir para um mundo mais justo e solidário, a Instituição está constantemente em busca de novas parcerias e ações que possuem um propósito como o seu: acolher e ajudar pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Por isso, durante o mês de agosto, a coordenadora do Projeto de Ação Social da SBH|Colégio Cruzeiro, Luciane Hentschke, esteve presente com outros representantes e voluntários de instituições parceiras da Fraternidade sem Fronteiras (FSF) em uma exposição, constituída por capas de caderno customizadas, do projeto Cadernos Fraternos.

Durante o encontro, que também é uma espécie de confraternização entre os voluntários presentes, houve muita troca de depoimentos e de sentimentos de como foi participar desta edição, além de um pequeno bazar com as capas extras confeccionadas.

"Sempre é muito gratificante participar de encontros como este. Além de ser um momento no qual compartilhamos a conclusão de algumas etapas da edição que está sendo finalizada, é uma excelente oportunidade de estarmos com outros voluntários, trocarmos experiências, ideias e nos ajudarmos nesta ou em futuras iniciativas", finaliza Luciane.

Sobre o projeto Cadernos Fraternos


O projeto Cadernos Fraternos nasceu em 2015 no coração da voluntária da ONG Fraternidade Sem Fronteiras, Ana Lucia Caetano. Todo o trabalho é realizado por voluntários e foi iniciado de forma bastante tímida, sendo enviado somente para Moçambique, na África. Atualmente, está presente em diversos locais do continente africano e também no Brasil, onde nasceu.

Qual é o objetivo do projeto?


Em 2015, quando tudo começou, o objetivo era oportunizar condições mínimas para que toda criança tivesse acesso à educação, por meio da distribuição de cadernos com capas decoradas. Mas, a cada novo polo que inicia, cada nova pessoa voluntária que chega, esse objetivo é transformado em algo maior: a construção de um mundo mais fraterno.

Como funciona?


Os voluntários confeccionam capas decoradas para revestirem cadernos escolares que serão distribuídos nos projetos da ONG Fraternidade Sem Fronteiras na África e também em projetos educativos e de relevância social do Brasil.Para mais informações sobre o projeto de Ação Social da SBH|Colégio Cruzeiro e suas iniciativas, entre em contato por meio do e-mail acao.social@colegiocruzeiro.com.br ou visite o site do projeto: acaosocial.colegiocruzeiro.com.brJuntos, somos mais fortes!

  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar



Apoie os projetos sociais desenvolvidos pelo Colégio Cruzeiro e pela sua mantenedora Sociedade de Beneficência Humboldt (SBH). Você pode realizar a sua doação de qualquer valor para a chave PIX - CNPJ 33.476.276/0001-08 (Sociedade de Beneficência Humboldt). Juntos somos mais fortes!

Voltar ao topo